• Carregando...
Técnico Tiago Nunes comentou ações do Athletico no mercado
Técnico Tiago Nunes comentou ações do Athletico no mercado| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Após a vitória do Athletico por 1 a 0 sobre o Bahia, no último domingo (12), pela 4.ª rodada do Brasileirão, o treinador Tiago Nunes expôs a necessidade de reforços para o elenco para o restante da temporada.

“Para o nível de competitividade que a gente quer, para o nível das competições que a gente vai jogar, a gente precisa de jogadores mais experientes também para poder competir em um nível alto”, afirmou o técnico.

>> Carneiro Neto: Athletico é quem menos jogou e quem mais tem problemas físicos

No duelo da quarta rodada, o treinador já contou com Thonny Anderson no banco, jogador que chegou recentemente do Grêmio. “Estamos trabalhando para tentar trazer mais jogadores para trazer mais jogadores para agregar mais qualidade, jogadores que possam vir de maneira imediata ou na metade do ano”, destacou Nunes.

Só que o técnico atleticano não escondeu receio com a próxima janela de transferências. “Como o mercado é muito agressivo, eu estou preocupado em perder jogadores no meio do ano, então temos que pensar nos dois aspectos possíveis”, afirmou.

TABELA: Veja a classificação e os próximos jogos da Série A

Ao falar sobre o número de atletas no elenco, Nunes lembrou dos jogadores que foram Campeão Paranaense neste ano na equipe de Aspirantes. “Nós temos um projeto muito bom aqui no Athletico que é o time de Aspirantes, só que a gente vai conseguir todo ano emplacar três, quatro, cinco titulares no time principal como foi ano passado”, ressaltou.

Para o duelo contra o Bahia, Erick começou como titular, Lucas Halter e Vitinho ficaram no banco. “A gente tem que ter a tranquilidade de encaixar esses jogadores aos poucos, adquirindo experiência”, ressaltou Nunes.

A preocupação vem por causa da maratona de jogos até a Copa América. Desde o começo do Brasileiro até a pausa para a Copa América são 15 jogos em 51 dias. “O Cittadini fez um jogo de muita excelência e veio debilitado por conta do jogo lá. O Renan Lodi teve febre o dia todo e tomou remédio para conseguir jogar”, destacou Tiago Nunes.

Doping

Perguntado sobre o caso de doping que envolveu Thiago Heleno e Camacho, Tiago Nunes disse que não pode comentar o assunto. “Eu não estou autorizado a falar sobre esse assunto antes que o clube se pronuncie sobre o caso”. O Athletico convocou uma coletiva para a próxima segunda-feira (12), às 14h, para falar sobre o assunto.

Veja imagens do jogo

Ficha Técnica

   
   

Grupo do Whats

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]