• Carregando...
Thonny Anderson é um dos jogadores que tem sido utilizados no Athletico e correspondido.
Thonny Anderson é um dos jogadores que tem sido utilizados no Athletico e correspondido.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

A escalação do Athletico na vitória sobre o Bahia por 2 a 1 na Arena Fonte Nova, em jogo válido pela 23ª rodada do Brasileirão, no último sábado (5), mostrou que o time mantém o bom desempenho mesmo sem alguns titulares.

Marco Ruben, liberado em função do falecimento do pai, deu lugar a Marcelo Cirino, que acabou fazendo o primeiro gol da partida, confirmando o bom momento. Gol de número 50 dele com a camisa do Furacão.

"A gente almeja coisas grandes e é isso que a gente está fazendo. O Athletico vem crescendo como clube e o Marcelo vem crescendo cada vez mais como atleta", disse o atacante, falando em terceira pessoa, após a partida em entrevista à Rádio Transamérica.

O meia Lucho González foi titular no lugar de Wellington e Thiago Heleno voltou à zaga após cumprir suspensão por doping e desfalcar o time por cinco meses. "É muito ruim ficar de fora. Ficar parado dessa forma é muito difícil. Você fica chateado, mas graças a Deus isso acabou e começamos com o pé direito com essa vitória", afirmou.

Thonny Anderson, acabou entrando no início da partida na vaga de Nikão, que saiu lesionado, e falou sobre a chance. "A gente está ali para dar conta do recado. Quando eu entrar vou dar a vida. As oportunidades que aparecerem eu vou estar lá e tentar agarrar da melhor maneira possível", garantiu.

TABELA: Confira a classificação completa do Brasileirão

O técnico Tiago Nunes falou que vai continuar rodando o elenco. "Eu tenho compromisso com os jogadores. Quem treina, quem se esforça e que joga bem merece ter oportunidade. Os cartões e as lesões acabam forçando as coisas, mas muitos mostram que tem condições de jogar no Athletico. Hoje foi um exemplo disso", afirmou.

Essas versatilidade do time será ainda mais importante nas próximas rodadas. O Athletico perderá o goleiro Santos, que se apresentará à seleção brasileira para os amistosos contra Senegal e Nigéria. E Bruno Guimarães, que levou o terceiro cartão amarelo e já desfalcaria a equipe contra o Corinthians, vai se juntar à seleção olímpica para amistosos contra Venezuela e Japão.

Próximos jogos do Athletico

Corinthians x Athletico - 10/10, 19h15 
Athletico x Flamengo - 13/10, 16h 
Fluminense x Athletico - 17/10, 21h 
Athletico x Palmeiras - 20/10, 19h

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]