i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Curiosidades

O que você não viu na TV: os bastidores da estreia do Athletico na Libertadores

  • 04/03/2020 10:22
O que você não viu na TV: os bastidores da estreia do Athletico na Libertadores
| Foto: Albari Rosa / Foto Digital/Gazeta do Povo

O Athletico estreou com vitória na Libertadores 2020 ao vencer o tradicional Peñarol, do Uruguai, por 1 a 0 nessa terça-feira (3). O jogo na Arena da Baixada registrou o melhor público do ano, mas mesmo assim mais da metade do estádio ficou vazio. Veja abaixo tudo o que você não viu na transmissão da TV.

Tabela: confira a classificação e os grupos da Libertadores 2020

Torcida do Peñarol na Baixada. Foto: Albari Rosa/Foto Digital/Gazeta do Povo
Torcida do Peñarol na Baixada. Foto: Albari Rosa/Foto Digital/Gazeta do Povo| Albari Rosa / Foto Digital/Gazeta do Povo

Clima de Liberta?

Em sua segunda participação seguida na principal competição do continente (sétima ao todo), o Rubro-Negro colocou apenas 20.621 pessoas no Joaquim Américo. O torcedor apoiou bastante — e vaiou os uruguaios ainda mais —, mas o clima não era aquele que se espera em uma Libertadores. Nem os hinchas carboneros fizeram tanto barulho assim. No fim das contas, os atleticanos voltaram para casa com um sorrisão no roso, como flagrou o fotógrafo Gabriel Rosa.

Pequeno torcedor do Athletico abriu o sorriso com a estreia vitoriosa. Foto: Gabriel Rosa/Foto Digital/Gazeta do Povo
Pequeno torcedor do Athletico abriu o sorriso com a estreia vitoriosa. Foto: Gabriel Rosa/Foto Digital/Gazeta do Povo| Gabriel Rosa / Foto Digital/Gazeta do Povo

Presenças ilustres

A presença de duas figuras históricas na Baixada deu sorte ao Furacão. O eterno artilheiro Alex Mineiro e o ex-treinador Antônio Lopes, que comandou o Rubro-Negro na campanha do vice-campeonato da Libertadores, em 2005, estiveram no estádio atendendo fãs. No vestiário, por outro lado, foi o goleiro Santos quem deu as caras. Mesmo fora da estreia, ele estava junto do elenco. O arqueiro passou por artroscopia no joelho direito e deve perder toda a fase de grupos do torneio.

Imprensa reduzida

Apenas quatro profissionais de imprensa viajaram de Montevidéu para Curitiba na cobertura da estreia do Peñarol na Libertadores. Eram três periodistas de rádios e um de jornal/site.

Forlán, artilheiro da Copa de 2010, foi questionado por armar retranca. Foto: Albari Rosa/Foto Digital/Gazeta do Povo
Forlán, artilheiro da Copa de 2010, foi questionado por armar retranca. Foto: Albari Rosa/Foto Digital/Gazeta do Povo| Albari Rosa / Foto Digital/Gazeta do Povo

Retranca

A atuação excessivamente defensiva dos aurinegros incomodou os poucos jornalistas estrangeiros. Diego Forlán, que fez apenas sua terceira partida como técnico, teve que responder por que demorou tanto a mexer no time para tentar ameaçar o gol de Jandrei, o que efetivamente não aconteceu.

Vadócz, o húngaro do Peñarol teve trabalho contra o Athletico. Foto: Albari Rosa/Foto Digital/Gazeta do Povo
Vadócz, o húngaro do Peñarol teve trabalho contra o Athletico. Foto: Albari Rosa/Foto Digital/Gazeta do Povo| Albari Rosa / Foto Digital/Gazeta do Povo

Amigo do chefe

Na escalação do Peñarol, um nome chamou a atenção contra o Furacão: Krisztián Vadócz. O meia da Hungria atuou com Diego Forlán na Índia e em Hong Kong e aceitou o convite do amigo para jogar no futebol uruguaio nesta temporada.

Corre-corre

Antes do jogo, do lado de fora da Arena, fiscais da Prefeitura auxiliados por policiais militares interditaram diversas barraquinhas de ambulantes que vendiam comidas e bebidas. Houve um princípio de tumulto e muito corre-corre. Os vendedores que não conseguiram sair tiveram as mercadorias apreendidas. Muitos, porém acusaram as forças policiais de truculência na ação.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.