• Carregando...
Athletico ensaiou transmissão para a sequência do Estadual
Athletico ensaiou transmissão para a sequência do Estadual| Foto: Albari Rosa/Foto Digital/Gazeta do Povo

O Athletico realizou um teste de transmissão televisiva na partida contra o Rio Branco, pelo Paranaense, na última quarta-feira (5). O ensaio foi realizado, mas não foi transmitido em nenhum canal ou rede social do clube, ou seja, foi somente uma experiência visando transmissões futuras.

O narrador foi Anderson Luís, ex-locutor das rádios 98FM e Banda B, e comentarista foi o ex-zagueiro Nem, campeão brasileiro em 2001 pelo Furacão. O clube não divulga detalhes para os próximos jogos.

+ Veja como está a classificação do Paranaense 2020

Porém, o teste abre a possibilidade do Athletico transmitir o clássico contra o Coritiba, pela última rodada da primeira fase, assim como as fases finais do Estadual. O Furacão é o líder do torneio regional. O Atletiba será domingo, dia 15 de março, às 16h, no Couto Pereira.

O Paranaense é exclusivo do serviço de streaming DAZN, mas o contrato assinado permite que os clubes façam sua própria transmissão. Porém, colocar uma transmissão no ar em todas as partidas tem um custo elevado, por isso, até o momento, nenhum clube fez transmissão própria.

+ Os bastidores da estreia do Athletico na Libertadores

O Athletico já realizou transmissões próprias em outras oportunidades do Paranaense. As primeiras delas foram nas finais do Estadual de 2017, quando Athletico e Coritiba fecharam um acordo para transmitir o jogo de graça para os torcedores nos canais oficiais dos clubes nas redes sociais.

Já no Paranaense 2018, o Athletico fez uma transmissão do Atletiba sem a permissão do Coxa no Youtube, que acabou sendo derrubada pela Justiça ainda no primeiro tempo. O Coxa ainda pediu indenização, mas perdeu o processo.

Há ainda uma outra possibilidade já realizada pelo Furacão. A transmissão ser exclusiva para os sócios. A ação já foi realizada no ano passado, na penúltima rodada da Série A, na partida contra o Santos.

Tabela: confira a classificação do Paranaense 2020

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]