• Carregando...
 | André Rodrigues/Gazeta do Povo
| Foto: André Rodrigues/Gazeta do Povo

Neste domingo de Páscoa (21), o Athletico decide o Paranaense 2019 diante do Toledo, às 16h, na Arena da Baixada. Será uma espécie de despedida do elenco de aspirantes, que depois do torneio se concentra em competições de menor relevância.

Alguns jogadores sairão, outros devem ser promovidos ao time principal, enquanto os mais jovens serão mantidos no grupo alternativo comandado por Rafael Guanaes. Listamos quem chega em alta e quem chega em baixa para a decisão do Estadual.

>> TABELA: confira os próximos jogos, resultados e classificação do Paranaense

>> TABELA: veja os grupos e todos os jogos da Libertadores 2019

EM ALTA

MarquinhoAndré Rodrigues/Gazeta do Povo

Marquinho

Para Marquinho, o Estadual tem um gosto especial. Ele passou dois anos se recuperando de uma grave lesão no joelho e quase abandonou o futebol. O meia de 32 não terá o contrato renovado e fará seu último jogo pelo Athletico. Mesmo assim, o capitão fez um bom campeonato pode sair pela porta da frente, erguendo a taça e ficando marcado na história do clube como campeão.

Khellven

O lateral de 18 anos ficou de fora da lista dos inscritos para a Libertadores, mas agarrou a chance de jogar o Estadual com o time de aspirantes. Ele ganhou espaço apenas no segundo turno após a saída de Reginaldo e tomou conta do setor exibindo personalidade. É observado de perto para integrar o time principal durante o Brasileirão.

Lucas HalterAlbari Rosa

Lucas Halter

O zagueiro, que já chamou atenção até de Guardiola, sai valorizado do Estadual. Ele não está inscrito na Libertadores, mas pode entrar forte na briga por uma vaga entre os zagueiros reservas do time principal. As opções para a dupla Thiago Heleno e Léo Pereira são Paulo André, Robson Bambu e Zé Ivaldo.

Gabriel Poveda

Reserva, o atacante entrou nos últimos dois jogos e ganhou elogios do técnico Rafael Guanaes. Ele é uma opção para entrar na vaga de Jaderson, que tem oscilado e sido substituído nos últimos jogos. Não será surpresa se Poveda iniciar como titular domingo.

EM BAIXA

LéoAlbari Rosa/Gazeta do Povo

Léo

O goleiro falhou no gol que garantiu a vitória sobre o Toledo no primeiro jogo, aos 47 minutos do segundo tempo. O próprio Léo chamou a responsabilidade e admitiu o erro após a partida. Chance de redenção para o goleiro, que tem futuro incerto após o fim do Estadual.

BergsonAndré Rodrigues/Gazeta do Povo

Bergson

Vice-artilheiro do Paranaense com seis gols – Rodrigão, do Coxa, tem sete –, Bergson passou em branco nos jogos contra Coritiba e Toledo. Cobiçado por outros clubes, o jogador terá a última chance de impressionar Tiago Nunes, além de buscar o título de goleador do torneio.

>> TABELA: veja todos os jogos do Brasileirão 2019

Notícias do Athletico

Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Paranaense, Libertadores, Brasileirão, Recopa, Copa Suruga, Copa do Brasil e até alguns dos piores momentos dos rivais – assim como vídeos e fotos exclusivas de jogos e treinos. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós na lista de transmissão de notícias do Furacão. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

***

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]