• Carregando...
Nunes assume erro ao recuar Athletico na derrota para o Flamengo
| Foto: Albari Rosa / Gazeta do Povo

O técnico Tiago Nunes assumiu a responsabilidade pela derrota de virada por 3 a 2 do Athletico para o Flamengo no Maracanã na tarde deste domingo (2). Na avaliação do próprio treinador, ele errou ao recuar o time no final da partida, principalmente quando colocou o zagueiro Paulo André no lugar do atacante Braian Romero.

TABELA: veja a classificação do Brasileirão e os próximos jogos

A substituição foi aos 41 minutos do segundo tempo, quando o Furacão vencia por 2 a 1. A partir daí, o Flamengo se lançou ao ataque, pressionou e marcou dois gols – um com Bruno Henrique, aos 44, e depois com Rodrigo Caio, nos acréscimos, aos 50 minutos.

“Assumo total a responsabilidade da derrota. Nosso time tem um DNA ofensivo e estrategicamente eu apostei em defender o 2 a 1”, analisou Nunes. “Foi muito dolorido. São coisas que o futebol nos ensina para aprendermos no futuro da profissão. Foi uma lição dura para mim”, desabafou.

Já o técnico adversário, Abel Braga, elogiou Nunes e disse que a postura do comandante atleticano foi acertada.

Antes de levar o gol da virada, o Furacão teve a chance de vencer a partida com o meia Tomás Andrade, que tropeçou na bola na cara do gol. “Não posso colocar a responsabilidade nele”, isenta Nunes.

Focado na decisão da Recopa Sul-Americana, o Athletico jogou com o time reserva. Apó vencer por 1 a 0 o River Plate na Arena, quinta-feira (30) o clube disputa a final no Estádio Monumental de Núñez em Buenos Aires, na Argentina. O Furacão joga pelo empate.

“Temos que tirar lições deste resultado. Vamos enfrentar um cenário muito mais duro na Argentina. A equipe do River é mais vertical e vamos encontrar um estádio lotado”, alerta o técnico.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]