• Carregando...
Athletico disputará Supercopa do Brasil contra o vencedor do Brasileirão
Athletico disputará Supercopa do Brasil contra o vencedor do Brasileirão| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Supercopa do Brasil, novo torneio criado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), entre os campeões da Copa do Brasil, no caso o Athletico, e do Brasileirão, que deve ser o Flamengo, pode ter uma nova data.

A entidade que comanda o futebol brasileiro divulgou nesta quarta-feira (20) detalhes sobre o duelo, que ainda tem local indefinido e, em um primeiro momento, estaria marcado para o dia 19 de janeiro.

No entanto, a data pode ser adiada caso o Flamengo, virtual campeão nacional, fature a Libertadores diante do River Plate, da Argentina, no próximo sábado (23). Isto porque, com a conquista continental, o clube carioca disputaria o Mundial de Clubes, que acaba no dia 22 de dezembro.

Com isso, se o Flamengo entrar em campo dia 19 de janeiro, não seria cumprido os 30 dias de férias dos jogadores, exigido por lei.

Desta forma, a data da Supercopa segue indefinida, assim como o estádio. Em um primeiro momento, o local seria o Mané Garrincha, em Brasília, mas ainda não foi confirmado.

Nas normas divulgadas pela CBF, o jogo será em campo neutro, com os dois clubes tendo que chegar na cidade da decisão três dias antes do confronto. Caso o duelo acabe empatado, o título será decidido nos pênaltis. Confira aqui o regulamento completo da Supercopa do Brasil.

Leia Também:

Próximos jogos do Athletico

  • Atlético-MG x Athletico - 24/11, às 16h
  • Athletico x Grêmio - 27/11, às 21h30
  • Ceará x Athletico - 30/11, às 19h
  • Athletico x Santos - 4/12, às 21h30
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]