• Carregando...
Paulo André confirmou que se aposenta no meio da temporada. Na foto, repreende Zé Ivaldo ao vê-lo ironizar o Coritiba. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Paulo André confirmou que se aposenta no meio da temporada. Na foto, repreende Zé Ivaldo ao vê-lo ironizar o Coritiba.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Campeão da Taça Dirceu Krüger sobre o Coritiba com o time de aspirantes do Athletico, o zagueiro Paulo André confirmou que vai mesmo se aposentar no meio desta temporada.

O jogador de 35 anos já atua nos bastidores do clube e está se preparando para atuar ‘oficialmente’ como dirigente, mas será a partir de junho que ele irá exercer o cargo de diretor de forma exclusiva.

>> Tabela Brasileirão 2019: todos os jogos na TV

>> Premiere FC não pode passar 74 jogos do Brasileirão 2019: veja quais

Paulo André já havia programado encerrar a carreira no final do ano passado, após o título da Copa Sul-Americana, mas foi convencido pela comissão técnica a jogar mais seis meses por causa da Libertadores.

Mas o defensor acabou tendo um papel fundamental no time de aspirantes. Ele foi inscrito no torneio apenas no segundo turno, justamente quando o Rubro-Negro subiu de produção.

“Acho que dessa vez é de verdade. Têm mais alguns jogos pela frente, uma final para jogar [contra o Toledo]. Estou muito feliz pelo projeto do Athletico, pela formação e pelos meninos. Meninos de 17 e 18 anos jogando assim não é fácil”, analisou Paulo André em entrevista na saída do gramado à Rádio Banda B.

>> Sem Globo, Turner e Premiere, 26 jogos do Brasileirão 2019 são excluídos da TV

>> Guia dos jogos na TV: onde assistir Brasileirão, Libertadores, Sul-Americana

A presença do zagueiro no Atletiba foi arquitetada pela comissão técnica. O jogador atuou alguns minutos um dia antes, na vitória do time principal sobre o Tolima, pela Libertadores.

O regulamento do Paranaense diz que um atleta não pode jogar sem um intervalo mínimo de 66 horas, mas nas próprias regras existe uma opção para “casos excepcionais” autorizados pelo médico.

“Foi tudo pensado antes. Nós sabíamos que poderíamos não ter o Paulo André porque o Tiago Nunes poderia usá-lo na Libertadores. Mas minha ideia era usá-lo e manter os mesmos 11 inicias que iniciaram o turno vencendo o Toledo”, explica o técnico Rafael Guanaes.

Notícias do Athletico

Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Paranaense, Libertadores, Brasileirão, Recopa, Copa Suruga, Copa do Brasil e até alguns dos piores momentos dos rivais – assim como vídeos e fotos exclusivas de jogos e treinos. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós na lista de transmissão de notícias do Furacão. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

***

Onde ver os jogos na TV

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]