Como de costume, o Quênia dominou a Maratona Internacional de São Paulo, realizada neste domingo nas ruas da capital paulista. Tanto no masculino quanto no feminino, o país africano ocupou o lugar mais alto do pódio. Entre os homens, Paul Kangogo foi o vencedor com o tempo de 2h14min18s. Já entre as mulheres, a conquista ficou com Rumokol Chepkanan, com 2h42min29.

CARREGANDO :)

Ao contrário do que aconteceu no ano passado, no entanto, um representante brasileiro conseguiu ficar entre os três primeiros colocados da prova. Na prova masculina, Edmilson Santana foi o "intruso" entre os africanos e acabou na terceira posição.

De resto, só deu mesmo quenianos entre os primeiros. Na prova feminina, Rumokol Chepkanan mais uma vez foi o destaque e faturou seu segundo título - o primeiro foi em 2012. Ela também tem dois vices, em 2011 e 2013. Na segunda posição, outra queniana, Jane Seurey, e em terceiro Fridah Lodepa, também do país.

Publicidade

Já na prova masculina, Paul Kangogo ficou com o primeiro lugar ao dominar a reta final da prova. Na segunda colocação, apareceu mais um queniano, Daniel Limo, que completou o percurso em 2h14min37s. Único brasileiro entre os primeiros, Edmilson Santana terminou com a marca de 2h20min20s.