• Carregando...
 | Divulgação/Atlético-PR
| Foto: Divulgação/Atlético-PR

O Atlético acertou a contratação do atacante colombiano Anderson Plata. O jogador de 27 anos pertencia ao Independiente Santa Fé, da Colômbia. Agora, ele espera ter seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), para poder fazer sua estreia com a camisa rubro-negra.

TABELA: Confira a classificação atualizada e os jogos do Brasileirão

MERCADO: Veja quem chegou e quem saiu do seu clube

Plata chega para reforçar o sistema ofensivo do Furacão e pode aproveitar a lesão de Marcelo Cirino para ganhar oportunidade no time titular. Ele vai disputar a vaga com Marcinho, Nikão e Crysan, já que Pablo e Bergson vão sendo utilizados pelo técnico Tiago Nunes como a referência do ataque atleticano.

Antes de ser oficializado pelo Furacão, a informação havia sido confirmada pela imprensa colombiana e pelo presidente do Santa Fé pelo Twitter. O mandatário Andrés Carreño confirmou a proposta do Rubro-Negro no final desta tarde. Segundo ele, o atleta pediu a liberação para que viajasse ao Brasil.

“Quero informar que o Santa Fé recebeu uma oferta do Atlético Paranaense por Anderson Plata. Depois de conversas com o jogador, que solicitou a permissão para avançar em sua carreira, decidimos autorizá-lo a viajar para fazer os exames médicos”, escreveu o presidente da equipe colombiana.

Afirmando ter uma relação mais próxima com o atacante, Carreño revelou que foi uma decisão difícil para o clube, mas desejou sorte ao jogador.

“Pessoalmente, com o carinho que eu tenho ao Plata como pessoa é uma notícia triste. Mas depois de analisar com a diretoria, consideramos necessário dar ao jogador a oportunidade de ir para fora e explorar novos caminhos. Boa sorte, Anderson!”, completou o dirigente.

Histórico

Plata vinha atuando como titular pelo Santa Fé nesta temporada. Com características de velocidade e atuando mais pelo lado direito do campo, o atacante nove partidas pela Libertadores e deu cinco assistências - é o quarto no ranking da competição nessa estatística.

Na Liga Colombiana, o atacante esteve na seleção do campeonato em 2016, quando sua equipe se sagrou campeã. Nesta temporada, ele marcou três gols e deu um passe para gol em 13 jogos. Antes do Santa Fé, ele defendeu Deportivo Pereira, Millonarios e Atlético Huila, além de uma passagem pelo Daejon Citizen, da Coreia do Sul.

Grupo de WhatsApp do Brasileirão 2018

O Brasileirão 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Campeonato Brasileiro. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

*

Tabelas

**

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]