• Carregando...

O segundo turno vai ser diferente. É a mensagem que o Atlético-PR traz do Maracanã, onde o Furacão bateu o Fluminense por 2 a 1 e conseguiu, pela primeira vez neste Brasileirão, vencer duas partidas consecutivas. A partida foi bem aberta durante os 90 minutos, com chances para os dois lados. Prevaleceram os erros da defesa carioca e a grande atuação do goleiro Cléber, que fechou a meta do Rubro-Negro e garantiu os três pontos. Com a vitória, os comandados do técnico Osvaldo Alvarez, o Vadão, pula para a 12.ª colocação, com 24 pontos, e se afasta da zona de rebaixamento.

Na estréia do técnico Antônio Lopes no comando do Flu, os pouco mais de sete mil torcedores cariocas ficaram frustrados com o futebol burocrático da equipe, que fez um 1.º tempo apático e acabou dominada pelos atleticanos. Na próxima rodada, o Furacão enfrenta o Santos na Arena da Baixada, enquanto o Fluminense vai até o Serra Dourada enfrentar o Goiás.

Jogando simples, Atlético domina comandados de Antônio Lopes

O jogo foi movimentado desde os primeiros minutos, e o Furacão abriu o placar logo aos sete. Cristian recebeu ótimo passe de Michel pela esquerda, cruzou para a área, e Marcos Aurélio completou para o gol vazio. Apesar gol logo no começo, o jogo era equilibrado. O Tricolor carioca pressionou em busca da igualdade e chegou muito perto com Lenny, aos 15, e com Marcão, aos 16. Marcos Aurélio respondeu para o Rubro-Negro aos 36, com um chutaço de fora da área. Diego fez bela defesa. Antes do intervalo, Lenny voltou a levar perigo com um arremate da entrada da área, mas a bola passou rente ao poste esquerdo.

Pressão carioca na etapa complementar

O Flu voltou com duas mudanças para o 2.º tempo: Evando no lugar de Radamés, e Cláudio Pitbull no de Petkovic. O substituto do sérvio quase empatou após boa jogada individual, aos 10. Mas, um minuto depois, o zagueiro Anderson bobeou, e Alan Bahia deixou Dênis Marques livre na grande área. O atacante tocou com categoria no canto esquerdo de Diego: 2 a 0. A equipe carioca - mais na base da vontade do que na da organização - continuava buscando o gol e pecando nas conclusões. Aos 21, o goleiro Cléber fez duas defesas providenciais na mesma jogada, após uma cabeçada de Roger e um chute rasteiro de Pitbull.

No minuto seguinte, Marcelo carimbou o travessão da entrada da área. O lateral da seleção brasileira, no entanto, acertou o pé aos 28, num chute rasteiro, no canto esquerdo de Cléber, diminuindo para o Flu. A pressão tricolor era intensa e, aos 33, o goleiro do Furacão fez uma defesa milagrosa num chute de Evando da grande área. Restou tempo ainda para o volante Marcelo Silva ser expulso de forma infantil aos 49. Mas a vitória atleticana estava garantida: 2 a 1.

Depois de vitória, atleticanos almejam mais do que fugir do rebaixamento

Confira um show de imagens da grande vitória do Furacão no Maracanã

Veja como está a classificação do Brasileirão

Saiba o resultado dos outros jogos da rodada

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]