• Carregando...

Nos dias que antecederam o confronto de hoje contra o Internacional, às 18h10, no Beira Rio, o relevante não foi dito, mas omitido pelo Atlético. Nas entrevistas de jogadores e comissão técnica, nada mais do que o óbvio: "Uma partida decisiva como todos os outros jogos". Nos olhares e frases soltas, contudo, a importância do jogo ultrapassava o limite proposto pelo chavão futebolístico.

Com exceção do discurso atleticano, tudo indica que o futuro da equipe paranaense no Brasileiro depende em muito do resultado deste confronto.

Após ele, o torcedor poderá ter uma boa idéia de com qual equipe contará para seguir adiante na competição: a que foi goleada pelo Botafogo por 5 a 0, na Arena, ou a que venceu o Paraná por 3 a 1, no Pinheirão.

O resultado do jogo também ajudará a melhorar o foco para a busca de uma vaga na Sul-Americana ou ajustálo à luta para fugir do risco de rebaixamento. Três pontos separam o Atlético desses dois extremos.

Nas declarações no CT do Caju, ninguém duvida de que todas essas questões acabarão da melhor forma para o Furacão. "Já superamos a fase da derrota para o Botafogo. Agora vamos usar essa nova fase [iniciada na vitória contra o Paraná] como ponto de partida. Temos de melhorar sempre, é daí para cima", afirma o zagueiro Cesar, substituto de João Leonardo, suspenso.

Outro dado que corrobora para a importância da partida são os preparativos do Rubro-Negro. Análise apurada do adversário, vídeos passados ao jogadores e muita conversa. Vadão tem na ponta da língua a forma do adversário atuar. "O Inter é um time muito bem armado. Eles vêm variando entre três e dois zagueiros, mas estamos preparados para qualquer tipo de escalação", diz o técnico.

A única dúvida parece ser mesmo sobre a escalação de sua equipe. Sem saber se contará com o volante Marcelo Silva e o meia Fabrício, o técnico deve esperar até minutos antes da partida para anunciar o time titular. Não será supresa se os dois forem substituídos por Alan Bahia e Willian, respectivamente.

Surpresa, sim, seria a estréia de Paulo Rink desde o começo do jogo. Ele treinou na equipe de cima boa parte do treinamento, mas só deve entrar etapa final.

Na TV: Inter x Atlético, às 18h10, no Sportv.

Em Porto Alegre

InternacionalClemer; Ceará, Índio, Fabiano Eller e Rubens Cardoso; Edinho, Wellington Monteiro (Perdigão), Adriano e Michel; Fernandão e Iarley.Técnico: Abel Braga.

AtléticoCléber; Jancarlos, Danilo, César e Michel; Marcelo Silva (Alan Bahia), Erandir, Willian (Fabrício) e Ferreira; Dênis Marques e Marcos Aurélio.Técnico: Oswaldo Alvarez.

Estádio: Beira-Rio. Horário: 18h10. Árbitro: Álvaro Azeredo Quelhas (MG). Auxiliares: Marco Antônio Gomes (FIFA/MG) e Guilherme Camilo (MG).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]