Torcedores de Atlético e Coritiba não vão precisar esperar o duelo do Campeonato Paranaense para acompanhara um Atletiba. Neste sábado (15), as equipes sub-18 do Furacão e do Coxa venceram seus jogos na segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior e, agora, vão se enfrentar na busca de uma vaga entre os oito melhores da competição.

CARREGANDO :)

O Coritiba foi o primeiro a entrar em campo neste sábado. Depois de um empate em 2 a 2 no tempo normal, o Alviverde venceu o Atlético-MG e se classificou para as oitavas de final do campeonato. Um pouco mais tarde, o rubro-negro paranaense superou o Mogi Mirim por 3 a 1 e também avançou no torneio.

O Atletiba das oitavas de final vai ocorrer na segunda-feira, às 19h.

Publicidade

Emoção até o final para o Alviverde

Neste sábado, o duelo do Coritiba válido pela segunda fase da Copinha começou movimentado e, antes da metade da primeira etapa, dois gols foram marcados. O Galo saiu na frente aos 14 min com um gol de Felipe Augusto, mas não comemorou por muito tempo já que, um minuto depois, o time alviverde empatou com Raphael Lucas. Ele aproveitou uma cobrança de escanteio para marcar de cabeça. Antes de a etapa inicial acabar, o Coritiba ainda teve um gol anulado.

Logo no início do segundo tempo, o Coxa virou o placar, novamente com Raphael Lucas. O gol também foi de cabeça, após uma cobrança de falta. Quando a partida parecia estar sob controle, o Atlético-MG conseguiu o empate, aos 22 min, com um gol de Sidmar.

A igualdade persistiu até o fim do jogo e a decisão da vaga para a próxima fase acabou decidida nos pênaltis. Na disputa de penalidades, o Coritiba mostrou mais competência e venceu por 4 a 1. Guaraci, Ícaro, Rafael Kneif e Rafinha converteram as cobranças alviverdes e garantiram a vaga coxa-branca nas oitavas de final da Copa São Paulo.

Furacão arrasador no primeiro tempo

Publicidade

Atlético e Mogi Mirim chegaram credenciados para o duelo deste sábado, em São José dos Campos. O Furacão venceu as três partidas na primeira fase contra Red Bull, Juventus-SP e Sampaio-RR. Já a equipe do interior paulista conseguiu sete pontos na fase inicial e classificou-se em primeiro lugar em seu grupo, deixando o Flamengo na segunda colocação.

Apesar dos dois bons retrospectos, foi o time rubro-negro que mostrou superioridade e praticamente liquidou a partida no primeiro tempo. Guilherme Batata e Pablo marcaram antes dos 15 minutos e Harrison balançou as redes aos 43 min, fechando o placar em 3 a 0 na etapa inicial.

No segundo tempo, o Mogi Mirim ainda marcou o gol de honra, chegou a acertar a trave do goleiro atleticano Hugo, mas não teve forças para reagir na partida.

A vitória mantém o Atlético com 100% de aproveitamento na Copa São Paulo.