Washington, artilheiro da Série A pelo Atlético em 2004, com 34 gols, pode negociar sua volta ao Furacão a partir desta quinta-feira (20)| Foto: Paulo Whitaker / Reuters

Ocimar Bolicenho confirmou nesta quarta-feira (19) que o Atlético espera uma reunião entre o procurador do atacante Washington, Gilmar Rinaldi, e o São Paulo, marcada para esta quinta-feira (20), para fazer uma proposta para contar com o atacante. O diretor de futebol rubro-negro revelou também que a conclusão do negócio dependeria, além da vontade do clube paulista em negociar o atleta, da possibilidade de o Tricolor complementar o salário do "Coração Valente".

CARREGANDO :)

"Sempre vai precisar haver uma participação (salarial). Ninguém vai trocar 10 por 5 porque gosta do frio de Curitiba. Pode haver uma composição", disse Bolicenho, por telefone, à Gazeta do Povo.

O dirigente atleticano ressaltou que o clube só irá negociar com o jogador depois de ter o aval do São Paulo. De acordo com ele, o Furacão entrou em contato com os paulistas na última semana e recebeu a informação de que a possibilidade de contratar o centroavante só seria revelada após a partida desta noite, contra o Cruzeiro, pela Copa Libertadores da América.

Publicidade

"Nenhum tipo de detalhe foi conversado. Tentamos agir com os outros clubes da mesma forma com que queremos que eles façam conosco, com ética. Essa é a diretriz do Marcos (Malucelli, presidente)", afirmou.

"O Atlético tem interesse em todo grande jogador, mas temos que ver se é viável ou não (a contratação)", completou o Bolicenho, que destacou a ausência do atleta da lista de convocados do técnico Ricardo Gomes para o duelo contra a Raposa como um indício de que o Tricolor deve colocar o atacante na lista de transferências.

Mesmo assim, dirigente atleticano evitou colocar prazos para a vinda dos três reforços prometidos para a disputa da Série A – Branquinho, ex-Santo André, fechou com o clube na última semana.

"A pressa é nossa. Ninguém tem mais do que a gente. Mas não vamos trazer qualquer atleta. Buscamos os que julgamos corretos para as nossas necessidades. E estes nomes estão empregados hoje", fechou o diretor de futebol rubro-negro.

E você, torcedor, acredita que o atacante Washington pode ser um bom reforço para o Furacão?

Publicidade
Veja também
  • Washington treina no CT e espera por conversa para definir o seu futuro
  • Atlético empata com Guarani e frustra torcida na Arena