No lance do primeiro gol Rubro-Negro em Paranaguá, Bruno Mineiro acerta chute de primeira após assistência de cabeça do companheiro Javier Toledo| Foto: Albari Rosa/ Gazeta do Povo
Ficha técnica
Veja também
  • Bruno Mineiro ajuda equipe a ‘desencantar’ fora de Curitiba
  • "Aqui sempre é difícil", diz Antônio Lopes
CARREGANDO :)

A tarde de ontem reservava dois compromissos para o Atlético pelo Campeonato Paranaense. Primeiro, enfrentar o Rio Branco, em Paranaguá. Depois, enquanto voltava de Paranaguá, grudar o ouvido no radinho para "secar" o Coritiba. Ao final da rodada, a dé­­cima da competição, o Rubro-Negro saiu satisfeito apenas com a sua parte. No Estádio Caranguejão, o time do técnico Antônio Lopes bateu os donos da casa por 2 a 1, com dois gols de Bruno Mineiro – Renan Meduna descontou para o Leão. Porém, jogando em Curitiba, o Alviverde também cumpriu com a sua obrigação, ao derrotar o Nacional por 4 a 1.

"Temos de fazer o nosso. Nada de pensar nos outros. Depois a gente vê o resultado e o que vai dar. Não adianta torcer contra. Nosso dever é ganhar os três jogos que restam e depois vamos ver o que acontece no final", comentou o técnico Antônio Lopes, an­­tes de a bola rolar no jogo do Coxa.

Publicidade

No fim das contas, a combinação de resultados complicou mais a situação do Atlético na briga pelo benefício do supermando no Estadual – dois pontos de bonificação e todos os mandos de campo. Agora, restam somente três rodadas, e a diferença para o rival segue em quatro pontos.

Cenário que confere ao Atletiba importância ainda maior do que a normal em se tratando do maior clássico do Paraná. "Os dois times esperam muito por esse jogo na temporada. São duas equipes de tradição. Espero que o nosso time consiga uma vitória", afirmou o goleiro Neto, ao final da disputa no litoral. Alçado a condição de titular este ano, no lugar de Galatto, o garoto de 20 anos disputará o seu primeiro Atletiba.

Sem rodada pelo Paranaense ou Copa do Brasil no meio de se­­mana, os dois times terão tempo para se preparar para o confronto no domingo, na Arena. "Te­­mos de nos concentrar muito para o Atletiba. E é preciso também ter calma para decidir. Mas nosso time vem jogando bem e acredito que poderemos vencer", comentou o lateral-direito Gerônimo. Período bom para a preparação, mas não o suficiente para o Rubro-Negro contar com seu prin­­cipal atleta. O meia Paulo Baier não deve ser liberado para voltar a campo. Para piorar, Lopes perdeu outro meia ontem, com a expulsão de Tartá.