• Carregando...

A grande maioria dos torcedores do Atlético quer algo além da vitória contra o São Paulo, às 16h deste domingo no Estádio Morumbi. Os três pontos de um resultado positivo garantem ao Rubro-Negro uma vaga na Copa Sul-Americana do ano que vem, motiva os jogadores para a partida da próxima quarta-feira contra o Pachuca e adia a iminente festa do título de 2006 que deve ser conquistado pelo clube paulista.

O técnico Vadão repensou a atitude tomada na semana passada, quando escalou jogadores reservas para o jogo contra o Grêmio, e decidiu manter os titulares para a partida contra o São Paulo. Entre os jogadores que atuaram na quarta-feira no jogo de ida das semifinais da Sul-Americana, apenas duas modificações. Evanílson e Chico entram nos lugares de Jancarlos e João Leonardo.

A rivalidade entre os times cresceu muito no último ano. Na grande final da Copa Libertadores de 2005, primeira final entre clubes brasileiros, problemas extra-campo, além do resultado em si, criaram um clima tenso sempre que as equipes se enfrentam. O último capítulo envolve um possível interesse do clube paulista pelo jogador Dagoberto.

No início da semana o atacante Aloísio, que jogou pelo Atlético, mas acabou no São Paulo após uma briga judicial entre todos os evolvidos, disse que seria ainda mais gostoso ganhar o título em cima do Rubro-Negro. "Acho que no futebol o cara pode falar o que quiser, mas o importante é dentro de campo, com cada um correndo atrás dos três pontos. No campo vamos ver quem leva a melhor", disse o lateral Evanílson, principal novidade no time titular do Furacão.

O técnico Vadão está tratando a partida como uma preparação para o jogo da próxima quarta, contra o Pachuca. "Eu acho tivemos uma conduta ruim no primeiro jogo. O jogo contra o São Paulo vai servir como preparação para o outro jogo contra o Pachuca. Temos que acertar a equipe nesta partida contra o São Paulo. Aproveitar um bom rendimento, ou até mesmo corrigir possíveis erros".

O São Paulo tem atualmente o melhor ataque do Brasileirão com 63 gols, cinco a mais que o Atlético (2.º melhor ataque). O atacante Marcos Aurélio é o artilheiro do Rubro-Negro com dez gols na competição e o reserva Pedro Oldoni já marcou oito vezes.

São Paulo

O Tricolor paulista vive a euforia de estar a uma vitória da conquista do tetracampeonato Brasileiro. O goleiro Rogério Ceni treinou normalmente na última sexta e deve mesmo jogar, apesar de ter sido poupado durante a semana. Ele volta ao time após se recuperar de uma lesão que o deixou de fora dos últimos dois jogos.

Já o zagueiro André Dias é o desfalque certo no time de Muricy Ramalho. Ao receber o terceiro cartão amarelo no jogo passado, o zagueiro terá que cumprir suspensão automática contra o Furacão. Danilo deve ser a opção do comandante sãopaulino.

São Paulo x Atlético – 19/11/2006, às 16h

Local: Estádio Morumbi, em São Paulo-SPÁrbitro: Alício Pena Júnior (MG)Auxiliares: Marco Antônio Gomes (MG) e Márcio Eustáquio Santiago (MG)

São Paulo - Rogério Ceni, Ilsinho, Fabão, Miranda e Júnior; Mineiro, Josué, Danilo e Souza; Leandro e Aloísio. Técnico: Muricy Ramalho

Atlético-PR - Cléber; Evanílson, Gustavo, Danilo e Michel; Alan Bahia, Erandir, Cristian e Ferreira; Marcos Aurélio e Denis Marques. Técnico: Oswaldo Alvarez

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]