Pela primeira vez desde seu retorno à Baixada, o meia Kelly será titular, com Ferreira indo para o ataque.| Foto: Aniele Nascimento/ Gazeta do Povo

Olho na tabela

Veja como pode ficar o Atlético após os jogos de hoje do Brasileiro.

Vitória

No mínimo o Atlético toma a posição do Santos, pulando para 15º. Se Náutico e Figueirense somarem no máximo um ponto, contra Flamengo e Vasco, respectivamente, o salto pode ser até a 13ª posição. Tropeços de Ipatinga e Vasco podem deixar o Rubro-Negro quatro pontos acima da ZR.

Empate

Só entra na zona se o Ipatinga vencer e o Figueirense somar ponto em São Januário. Tropeço do Ipatinga ou vitória do Vasco mantém o Atlético na beira da ZR.

Derrota

Entra na zona somente em caso de vitória do Ipatinga ou do Vasco.

CARREGANDO :)

Furacão está na lista dos jogos mais "fáceis" do Santos

Depois da derrota por 4 a 1 para o Goiás, em Goiânia, e do empate por 1 a 1 com a Portuguesa, em casa, o Santos precisa ganhar do Atlético para voltar a respirar aliviado antes de enfrentar dois adversários fortes – Grêmio e Botafogo – fora de casa, nas rodadas seguintes. Na Vila, o duelo com o Furacão é visto como uma das três partidas "fáceis" que o time ainda vai disputar em seu estádio – as outras serão contra Figueirense e Náutico. A conta do time é que, com mais 15 pontos (são 33 em disputa), escapa da Série B. "Jogando na Vila, o Santos vai ser mais ousado", prometeu o técnico Márcio Fernandes.

Agência Estado

Na quarta-feira, o Goiás deu uma forcinha e segurou o Fluminense, com o empate por 1 a 1, no Maracanã. Já na quinta, foi a vez de o Vitória colaborar ao derrotar a Portuguesa por 3 a 1, no Barradão. Ser ajudado na fuga do rebaixamento foi ótimo, mas chegou o momento de o Rubro-Negro ajudar a si mesmo. Disposição que passa por uma vitória sobre o Santos hoje, às 18h20, na Vila Belmiro.

Publicidade

E melhor ajuda que essa é impossível. Pois, ao mesmo tempo em que sobe na tabela, o Furacão empurra para baixo o Peixe. Tudo para não depender dos resultados de Vasco, que pega o Figueirense em casa; do Naútico, que recebe o Flamengo; e do Ipatinga, anfitrião do São Paulo – os demais clubes que brigam para escapar da Segunda Divisão do Brasileiro.

"Os resultados estão nos ajudando, mas nós temos que fazer a nossa parte. Não adianta eles perderem e a gente ficar estático. Só se acontecesse algo impossível, de todos perderem até o final. Vamos tentar aproveitar e, quem sabe, ir tentando uma folga maior", diz o técnico Geninho.

Além da preocupação com a situação do Atlético, o jogo em Santos representa uma carga emocional extra para o técnico. Radicado no litoral paulista, Geninho iniciou a carreira no Peixe. "Tenho um carinho muito grande pelo clube, que deu a minha primeira grande oportunidade. Mas isso não tem nada a ver, já fui outras vezes lá e sempre faço o meu melhor".

Mesmo assim, o fato de estar em casa vai ser diferente. "Vou ter alguns amigos na arquibancada mexendo comigo, brincando comigo, mas sei levar as coisas e não misturar. Vai ser o Geninho profissional, defendendo o Atlético contra o Santos que passa a ser, entre aspas, o inimigo do momento".

E na tentativa de bater o "inimigo", o treinador manda a campo uma equipe com várias alterações. Duas por não ter os titulares à disposição. Netinho está suspenso, pelo terceiro cartão amarelo, e Rafael Moura foi vetado pelo departamento médico, com dores na coxa direita. Márcio Azevedo será o ala-esquerdo e Ferreira foi deslocado para o ataque.

Publicidade

Na posição do colombiano, Kelly fará a primeira partida como titular desde o seu retorno à Baixada. As outras duas mexidas são técnicas. Renan ganhou a vaga de Rodriguinho na ala-direita e Chico a de Alan Bahia como volante.

Por fim, recuperado de um choque com o argentino Ariel Nahuelpan no Atletiba, Galatto volta ao gol. Como novidades, as presenças do atacante Joãozinho e do zagueiro Gustavo no banco de reservas.

"Estamos fazendo algumas pequenas mudanças procurando dar uma consistência maior na marcação, uma saída de bola melhor e reter mais a bola na frente, procurando evitar que o adversário tenha um volume grande de jogo", explica Geninho.

Na TV

Santos x Atlético, às 18h20, no SporTV.

Publicidade

* * * * * *

Em Santos

Santos

Douglas; Wendel, Domingos, Fabiano Eller e Kléber; Rodrigo Souto, Roberto Brum, Michael (Molina ou Pará) e Bida; Cuevas e Kléber Pereira. Técnico: Márcio Fernandes.

Atlético

Publicidade

Galatto; Danilo, Antônio Carlos e Rhodolfo; Renan, Valencia, Chico, Kelly e Márcio Azevedo; Ferreira e Pedro Oldoni. Técnico: Geninho.

Estádio: Vila Belmiro. Horário: 18h20. Árbitro: Djalma José Beltrami (Fifa-RJ). Auxs.: Ediney Guerreiro Mascarenhas e Marco Aurélio dos Santos Pessanha.