• Carregando...
A torcida do Corinthians  comprou no início da tarde de ontem os últimos dos 2 mil bilhetes dos visitantes para o jogo de amanhã, pelas oitavas de final da Copa do Brasil | Priscila Forone/ Gazeta do Povo
A torcida do Corinthians comprou no início da tarde de ontem os últimos dos 2 mil bilhetes dos visitantes para o jogo de amanhã, pelas oitavas de final da Copa do Brasil| Foto: Priscila Forone/ Gazeta do Povo

Clube demite funcionário por vazamento no site

O dia no Atlético foi também de correr atrás do motivo pelo qual matérias dando o time como campeão foram parar no site oficial antes do Atletiba. Depois de consultas técnicas, a diretoria concluiu que a falha foi do responsável pelo departamento de comunicação, Leonardo Fagundes, e o demitiu.

Leia a matéria completa

Ronaldo quer jogar, mas espera palavra de Mano

Os corintianos fizeram fila e esgotaram em poucas horas os 2 mil ingressos para a torcida visitante no jogo de amanhã, contra o Atlético, mas ainda não sabem se verão o maior astro da equipe em campo. Autor de dois gols na vitória por 3 a 1 sobre o Santos, domingo, pela final do Paulista, Ronaldo deixou nas mãos do técnico Mano Menezes a decisão sobre sua escalação. Se depender do Fenômeno, porém, ele vem a Curitiba.

Leia a matéria completa

Passou a derrota no Atletiba, ficaram algumas questões cruciais que terão de ser respondidas para evitar que o estrago seja ainda maior na semana em que o Rubro-Negro enfrenta o Corinthians, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, e o Cianorte, valendo o título estadual. Como refazer o moral do time antes do duelo de amanhã com o Timão? Como manter a cabeça apenas na Copa do Brasil? Netinho e Júlio César ainda podem entrar em campo na Arena? Qual a escalação ideal após o time bancado pelo técnico Geninho ter naufragado no primeiro tempo do clássico?

Para o treinador, a solução para os dois primeiros problemas se funde. Esquecer o Atletiba é fundamental para fazer frente ao poderoso Corinthians. "O abatimento é normal após derrota num clássico. O que temos de fazer é juntar as peças, mostrar aos jogadores que são campeonatos diferentes e não podemos deixar cair a motivação. Até porque temos um adversário fortíssimo pela frente, o único invicto na temporada", alerta.

Geninho, que chegou a se referir ao Corinthians como uma "jamanta sem freio" após a vitória por 3 a 1 sobre o Santos no primeiro jogo decisivo do Paulista, agradeceu aos torcedores atleticanos por não terem hostilizado o time após a derrota de domingo.

"Foi bom a torcida reconhecer que ainda dependemos apenas da gente (para conquistar o título estadual) e não ter vaiado", diz o técnico, admitindo que uma revolta maior na arquibancada da Arena poderia ter deixado o clima ainda pior.

Como ontem o dia foi de recuperação física no CT do Caju, ele vai montar apenas hoje o time para a partida contra os paulistas, novamente na Arena. Mas, ao delinear a escalação, terá de ponderar que a mesma torcida que elogiou não será tolerante com dois jogadores em especial: o ala-esquerdo Netinho e o atacante Júlio César, ambos sacados por Geninho no intervalo do Atletiba, junto com o meia Julio dos Santos.

Nos fóruns na internet, torcedores iniciaram campanhas pela saída dos dois jogadores da equipe. Entre os analistas, tal opinião também é quase unânime, assim como a dificuldade apresentada pelo time ao jogar com apenas um volante de marcação (Jairo) e dois armadores (Julio dos Santos e Marcinho) no meio de campo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]