O Atlético-PR confirmou nesta segunda-feira a saída do meia Fernandinho. A transação foi concluída no início do ano, mas somente agora a diretoria confirmou oficialmente a venda dos direitos econômicos e o repasse dos direitos federativos do meia Fernandinho ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

CARREGANDO :)

Revelado nas categorias de base do PSTC, de Londrina, Fernandinho foi contratado pelo Atlético-PR ainda com idade juvenil, em 2002. Jogou também pelos juniores, mas seu talento o levou para o time profissional já em 2003, com apenas 17 anos. Estreou na equipe sob o comando do técnico Vadão, atuando na posição de atacante.

Desde então, Fernandinho disputou 105 partidas pelo Atlético e marcou 21 gols. Seu último jogo com a camisa rubro-negra foi a final da Taça Libertadores da América contra o São Paulo.

Publicidade

O valor da transação com o Shakhtar não foi oficialmente divulgado, mas se especula que a quantia gire em torno de 8 milhões de euros. Com a negociação, Fernandinho voltará a jogar ao lado do amigo Jadson, seu companheiro também no PSTC e no Furacão.

Veja também
  • Fernandinho disputou a última partida pelo Atlético