• Carregando...
Comemoração do Furacão na Arena. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Comemoração do Furacão na Arena.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O Atlético-PR venceu o Vasco por 1 a 0 nesta quarta-feira (29), na Arena da Baixada, e engatou sua terceira vitória consecutiva no Brasileirão 2018. O gol que definiu o jogo atrasado da 15.ª rodada foi marcado pelo meio Raphael Veiga.

O time comandado por Tiago Nunes alcançou a marca de seis partidas sem derrota na Série A. O último revés foi um 2x1 para o Cruzeiro, no Mineirão, no dia 22 de julho, pela 14.ª rodada. Foi o único resultado adverso do clube desde a parada para a Copa do Mundo. Desde então, são 11 jogos, com seis vitórias e quatro empates.

>> TABELA BRASILEIRÃO 2018: confira os resultados e próximos jogos

Com o resultado, o Furacão chegou aos 24 pontos e subiu para a 13.ª posição, ultrapassando os cariocas e abrindo uma distância de três pontos para Chapecoense, primeira equipe na zona de rebaixamento. Com a mesma pontuação dos paranaenses, os cruzmaltinos ficam na 15.ª posição.

Os times voltam a campo pela Série A neste final de semana. No sábado (1), às 19h, o Vasco recebe o Santos no Maracanã. No domingo (2), às 16h, o Atlético recebe o Bahia em Curitiba.

A partida ainda ficou marcada por uma ação da Polícia Militar no primeiro tempo. Os policiais foram ao setor superior da Coronel Dulcídio, onde supostos integrantes da organizada “Os Fanáticos” começavam a provocar uma confusão com os torcedores vascaínos.

Veja imagens de Atlético-PR x Vasco

O jogo

O primeiro tempo foi equilibrado, mas ficou marcado apenas pela falha de Santos, aos 26 minutos. O goleiro foi sair tocando e entregou a bola nos pés de Vinícius Araújo. O atacante ajeitou, mas bateu pela linha de fundo. Além disso, o atacante Marcinho saiu machucado aos 41, dando lugar ao colombiano Anderson Plata.

Já na etapa final, o Furacão começou pressionando e assustou aos quatro minutos. Raphael Veiga cobrou falta na área e Zé Ivaldo bateu firme para carimbar o travessão. O gol saiu aos 19 minutos. O zagueiro Léo Pereira desceu pelo lado esquerdo e cruzou bem para Raphael Veiga testar firme no fundo das redes.

No final do jogo, o Atlético teve que suportar a pressão dos cariocas para garantir a vitória. Do outro lado, o técnico Alberto Valentim amargou o revés em sua estreia no comando do time vascaíno.

Veja imagens de Atlético-PR x Vasco

Confira o lance a lance e a ficha técnica de Atlético-PR x Vasco

***

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]