i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
estadual 2019

Atlético deixa 23% das transmissões da Globo em suspense no Paranaense

Com a divisão dos times, é possível prever quantos jogos não serão transmitidos pela televisão aberta, já que o Atlético-PR não negociou os direitos de transmissão.

  • PorMoreno Valério
  • 24/10/2018 10:15
 | Albari Rosa/Gazeta do Povo
| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O Campeonato Paranaense de 2019 teve os grupos definidos em arbitral realizado nesta terça-feira (23). Com a divisão dos times, é possível prever quantos jogos não serão transmitidos pela televisão aberta, já que o Atlético-PR não negociou os direitos de transmissão.

Por estratégia de programação, a Rede Globo transmite apenas um duelo por rodada. Desta forma, serão 11 confrontos na primeira fase com exibição garantida. A cada rodada, cinco jogos estão disponíveis para a escolha da emissora e um embargado pela diretoria rubro-negra.

Por exemplo, clássicos envolvendo o Atlético com Coritiba e Paraná Clube não serão transmitidos.

Desta forma são 17 transmissões previstas pela Globo - sendo 13 garantidas de antemão por contrato e viabilidade de tabela. Os outros quatro (decisão do primeiro e segundo turno; e ida e volta da finalíssima) dependem da ausência atleticana.Com isso, 23% do planejado pela Globo como expectativa de transmissão ficam em total suspense.

A legislação brasileira prevê que para que uma partida seja transmitida é necessário que a operadora possua o direito de transmissão de ambos os clubes em campo. Ou seja, as equipes que jogarem contra o Furacão não terão esses jogos transmitidos.

Um desdobramento da situação afetará a tabela, que deverá ser dirigida para otimizar o calendário das transmissões. Tradicionalmente, Coritiba e Atlético alternam rodadas com jogos em Curitiba, também por questões de segurança. Novamente, com o Furacão fora da TV, o Paraná deve alternar os mandos de campo.

Durante a reunião que definiu os detalhas do campeonato, o Atlético propôs uma alteração no regulamento da competição, para que pudesse realizar as transmissões de seus jogos via internet. Porém, todos os 11 clubes foram contrários à proposta.

Grupo de WhatsApp do Brasileirão 2018

O Brasileirão 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Campeonato Brasileiro. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

**

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.