i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
sul-americana

Atlético fecha na Arena ‘era’ das finais em dois jogos nos torneios da América do Sul

Por decisão da Conmebol, a partir de 2019 tanto a Sul-Americana como a Libertadores terão finais disputadas em jogo único, com local definido antes do início das competições

  • PorJulio Filho
  • 10/12/2018 15:30
Arena da Baixada na semifinal da Sul-Americana com o Fluminense. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Arena da Baixada na semifinal da Sul-Americana com o Fluminense.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O segundo jogo da final da Sul-Americana entre Atlético e Junior Barranquilla, quarta-feira (12), às 21h45, na Arena da Baixada, terá uma importância simbólica. O Furacão provavelmente será o último time a ter o gostinho de decidir na própria casa uma copa continental na América do Sul.

Por decisão da Conmebol, a partir de 2019 tanto a Sula como a Libertadores terão finais disputadas em jogo único, com local definido antes do início das competições. Modelo já adotado na europeia Champions League, por exemplo.

>> MERCADO DA BOLA 2019: confira o vai e vem do seu clube no mercado

Desta maneira, a decisão da Libertadores de 2019 será em jogo único no Estádio Nacional, em Santiago, no Chile. Já a finalíssima da Sul-Americana acontecerá em Lima, capital do Peru.

Assim, um clube decidir um torneio sul-americano em casa só ocorrerá por uma coincidência pouco comum do finalista de uma futura edição jogar também no mesmo estádio marcado para a final.

O cenário de despedida do tradicional modelo de ida e volta valoriza ainda mais a decisão de 2018 na Baixada. A expectativa é de casa cheia no estádio com capacidade para 43 mil pessoas.

No jogo de ida, na Colômbia, Atlético e Junior empataram por 1 a 1. Agora, para dar a volta olímpica diante da própria torcida, o Furacão precisa de uma vitória simples. Mesma situação do Junior, que com um triunfo simples leva o caneco.

Em caso de empate, a decisão vai para os pênaltis. Vale lembrar que gol fora de casa não é critério de desempate na decisão da Sul-Americana.

VAMOS, EL PARANAENSE! Tudo sobre Atlético-PR na Sula

>> Atlético renova com Lucho González até dezembro de 2019

>> Atlético encara três desafios para superar recorde de público da Baixada na final

>> Tiago Nunes e o ‘time de guerra’ do Atlético: mérito e recompensa

>> Maior da Colômbia, cervejaria de Barranquilla é a chave do sucesso do Junior

>> Com taça da ‘Sula’, Atlético vê chance de deixar Coritiba na saudade

>> Saiba tudo sobre o Junior Barranquilla, adversário do Atlético na final da Sula

>> Petraglia convoca assembleia para mudar camisa e escudo do Atlético antes da final

>> Atlético fatura quase R$ 10 milhões com vaga na final da Sul-Americana

>> Rival do Atlético foi forjado por brasileiros e ficou à margem dos ‘narcos’ colombianos

Atlético-PR x Junior Barranquilla - final da Copa Sul-Americana

**

Grupo de WhatsApp futebol

O futebol no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer nos principais clubes do país. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

*

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.