i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
brasileirão

Atlético prega ‘erro zero’ diante do Bahia para trazer vantagem na Sul-Americana

O Furacão enfrenta o Bahia na próxima quarta-feira (24), às 21h45, na Arena Fonte Nova, pelas quartas de final da Sul-Americana

  • PorLuana Kaseker
  • 22/10/2018 11:19
Tiago Nunes, técnico do Atlético. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Tiago Nunes, técnico do Atlético.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O Atlético -PR vai em busca de sua primeira vitória fora de casa dentro do território brasileiro na temporada 2019. O Furacão enfrenta o Bahia na próxima quarta-feira (24), às 21h45, na Arena Fonte Nova, pelas quartas de final da Sul-Americana.

O time ainda não venceu longe de Curitiba pelo Campeonato Brasileiro: são seis empates e nove derrotas. Porém, pela competição continental deste ano, o Atlético tem feitos históricos: goleada por 4 a 1 sobre o Peñarol, em Montevidéu, pela segunda fase, e vitória por 2 a 0 sobre o Caracas, primeiro adversário venezuelano do clube, pelas oitavas de final.

>> TABELA BRASILEIRÃO 2018: confira os resultados e próximos jogos

>> MATEMÁTICA Brasileirão: contas para título, Libertadores e rebaixamento

E será nestes duelos que o Furacão irá se espelhar para enfrentar o time baiano. Para o treinador Tiago Nunes, o time precisa ter “erro zero” para sair de Salvador com uma vantagem encaminhada.

“Vencer ou não vencer fora de casa incomoda muito mais o torcedor do que a gente. Pensando no jogo contra o Bahia, muda a característica da competição, é um mata-mata, naturalmente, o nível de erro tem que ser o menor e, para que a gente possa, pensando em dois jogos eliminatórios, ter sucesso”, declarou o treinador atleticano.

Segundo Nunes, além do histórico ruim fora de casa neste ano, o Furacão também terá de superar os fatores que envolvem o duelo decisivo. “Vamos enfrentar um fator local muito difícil, a Fonte Nova lotada, a equipe do Bahia muito confiante dentro de casa também, mas como jogadores que temos no elenco, com bagagem, acostumados a jogar finais e jogos importantes, nosso nível de confiança é alto para estes dois jogos”, completa Nunes.

Buscar a Sul-Americana, sem deixar o Campeonato Brasileiro

O diretor de futebol do Atlético, Rui Costa, acredita que o Atlético tem elenco para disputar em alto nível as duas competições. Segundo o diretor rubro-negro, o foco da equipe é buscar a conquista inédita da Sul-Americana para o clube.

“Temos grupo suficiente em termos de quantidade, comprometimento e qualidade para atender essas duas metas. A meta de buscar algo melhor no Campeonato Brasileiro e, obviamente, buscar a conquista de um título que é histórico para todos e que todos nós queremos muito. Há um compromisso muito forte deste grupo e de todo o clube, desde o comando até o mais simples colaborador, no sentido de buscar essa conquista de título da Sul-Americana, sem deixar de lado o Campeonato Brasileiro”, afirmou em entrevista às rádios Transamérica e Banda B.

Confira o lance a lance e a ficha técnica de São Paulo x Atlético-PR

Grupo de WhatsApp do Brasileirão 2018

O Brasileirão 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Campeonato Brasileiro. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

**

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.