• Carregando...
Atleticano Marcelo Cirino comemora o gol em frente ao cruzeirense Manoel. | Jonathan Campos/Gazeta do Povo/
Atleticano Marcelo Cirino comemora o gol em frente ao cruzeirense Manoel.| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo/

O Atlético venceu o Cruzeiro por 2 a 0 neste sábado (10), entrou pelo menos provisoriamente no G6 e garantiu o 12.º jogo do Furacão seguido sem perder na Arena da Baixada neste Brasileirão, sendo um empate e 11 vitórias seguidas. Os gols de Marcelo Cirino e Raphael Veiga fizeram a equipe chegar a marca de 101 gols na temporada – sendo o terceiro melhor ataque do futebol brasileiro em 2018. Apenas Palmeiras, com 108, e Grêmio, 104, superam o Rubro-Negro.

>> TABELA BRASILEIRÃO 2018: confira os resultados e próximos jogos

Em ótima fase, o time atleticano chegou ao sexto lugar e igualou o número de pontos - 46 - da própria Raposa, campeã da Copa do Brasil, Santos e Atlético-MG. Por enquanto, o Furacão supera os rivais no número de vitórias e saldo de gols, mas Peixe e Galo ainda entram em campo no domingo nesta 33.ª rodada.

O triunfo foi construído na primeira etapa. Aos nove minutos, Bruno Guimarães deu ótimo lançamento para Marcelo Cirino pegar firme e abrir o placar. Já aos 21, Nikão desceu pela esquerda e tocou para Raphael Veiga bater rasteiro e ampliar.

“Jogamos bola. Quem jogou futebol foi o Atlético”, admite técnico do Cruzeiro

Na etapa final o Cruzeiro não demonstrou o poder de reação, enquanto o Furacão administrou a vitória. O jogo ainda ficou tenso, com muitas discussões e 10 cartões amarelos no total. O Atlético divulgou um público total de 8.641 pagantes.

O Atlético se prepara para enfrentar o Vasco. O duelo está marcado para na próxima quarta-feira (14), às 19h30, em São Januário. No mesmo dia, só que às 21h45, o Cruzeiro recebe o Corinthians no Mineirão.

Fotos de Atlético-PR x Cruzeiro do fotógrafo Jonathan Campos

Veja os gols da partida

Confira o lance a lance e a ficha técnica de Atlético-PR x Cruzeiro

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]