• Carregando...
Fernando Diniz em ação na Vila Capanema. | /Albari Rosa/Gazeta do Povo
Fernando Diniz em ação na Vila Capanema.| Foto: /Albari Rosa/Gazeta do Povo

O técnico do Atlético-PR, Fernando Diniz, justificou a falta alterações efetivas e vê uma evolução do time atleticano depois do empate por 0 a 0 contra o Paraná neste domingo (27), pela sétima rodada do Brasileirão. O comandante rubro-negro só substituiu no final da partida, por conta de problemas físicos. As duas mexidas do treinador aconteceram aos 45 minutos da etapa final: os meias Lucho e Guilherme sentiram o cansaço e saíram para as entradas de Bruno Guimarães e Raphael Veiga. A igualdade no clássico ainda marcou o nono jogo do Furacão sem vitória - já são 38 dias sem triunfar.

>> TABELA BRASILEIRÃO 2018: confira os resultados e próximos jogos

>> Campeã do BBB e namorado torcem para o Paraná contra o Atlético

>> Jogador do Atlético chama o Paraná de “time pequeno” e revolta tricolores

>> Técnico do Paraná defende greve dos caminhoneiros e ataca os políticos

>> Opinião: o uniforme horroroso do Atlético e a falta de futebol na Vila

Não está escrito que tem que mudar no futebol. Tem que mudar se você acha que vai melhorar o time. Não é que eu estou contente que a equipe empatou com o Paraná, mas que a equipe foi consistente. A tendência é a gente começar a vencer”, disse. “O nosso momento também não é dos melhores, tem uma depressão em relação à confiança do time, que ela vai retomando aos poucos”.

Apesar da afirmação de Diniz, o número de finalizações do Furacão foi baixa. Segundo o site de estatística Footstats, o Rubro-Negro finalizou cinco vezes no duelo, mas apenas uma em direção ao gol paranista. Em contrapartida, o Paraná deu 15 arremates, sendo cinco certos à meta atleticana. Vale lembrar que o Atlético completou sua segunda partida consecutiva sem balançar as redes no Brasileirão.

“Se você pegar a bola do meio do campo, chutar e contabilizar como finalização, prefiro que o time finalize para levar algum perigo ao gol do que para se livrar da bola”, contestou. Apesar disso, Diniz já projeta os bons resultados. “A equipe evoluiu. A tendência agora é de alta”, completou.

O próximo adversário do Atlético será o Santos. O jogo, válido pela oitava rodada, está marcado para às 21h da próxima quinta-feira (31), na Arena da Baixada.

>> Clássico do desespero: veja como foi

+ Leia também

Copa do Mundo 2018 >> tabela e calendário de jogos

Copa do Mundo 2018 >> serviço: onde ver, seleções e notícias

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]