• Carregando...
 | Albari Rosa/Gazeta do Povo
| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O diretor de futebol do Atlético-PR , Rui Costa, afirmou que o meia Raphael Veiga deve retornar ao Palmeiras em 2019. Em entrevista às rádios Transamérica e Banda B, após o empate com o São Paulo por 0 a 0 no sábado (2), no Morumbi, pela 30.ª rodada do Campeonato Brasileiro, o cartola rubro-negro explicou o contrato do jogador com o Palmeiras.

“O Palmeiras já tornou público que o contrato não prevê uma permanência contratual, não há opção de compra, nem de prorrogação do contrato. Mas é um atleta extremamente importante para nós. Se fosse possível, se tivéssemos alguma possibilidade que ele permanecesse, evidentemente faríamos todos os esforços. Mas falar de hipótese, de situações que não estão previstas em contrato também é algo que pode frustrar o torcedor”, admitiu Rui Costa.

MATEMÁTICA Brasileirão: contas para título, Libertadores e rebaixamento

TABELA: Confira a classificação atualizada e os jogos do Brasileirão

“Então, o importante é que o Pablo é atleta nosso e está protegido por contrato. Mas o Veiga está se doando como se tivesse contrato de três ou quatro anos. Isso é algo a ser destacado e depois vamos ver o que pode acontecer”, completou Costa.

Raphael Veiga chegou Furacão no início da temporada e tem contrato de empréstimo até dezembro deste ano. Sob Fernando Diniz, Veiga atuava mais recuado, como um segundo volante, porém não se destacou e acabou perdendo a vaga de titular. Com a chegada de Tiago Nunes, o meia de 23 anos, começou a atuar em sua posição de origem e conseguiu melhorar seu rendimento, fazendo um parceria com Pablo – um dos artilheiros do Brasileiro com 11 gols.

Rui Costa também admitiu que, apesar das especulações em relação ao atacante Pablo – principalmente da possível ida dele para o próprio Palmeiras -, nenhuma proposta chegou ao Atlético.

“O Pablo é um jogador importantíssimo para todos nós. É um jogador que transmite muito o que é o Atlético, desde a sua formação até a forma como ele encara as partidas, mas é claro que o crescimento dele depende de uma qualidade coletiva. O Pablo só é o Pablo graças a uma equipe que trabalha para que ele possa desempenhar o que ele desempenha. Ele é tão importante para nós que qualquer proposta que possa vir, e não veio, tenha que respeitar essa lógica porque se trata de um dos artilheiros do Campeonato Brasileiro”, finalizou Costa.

Confira outras declarações do diretor de futebol do Atlético, Rui Costa.

Paranaense 2019 com Sub-23:

“A questão de como enfrentar o Campeonato Paranaense já é uma questão institucional. A instituição Atlético Paranaense, a partir das diretrizes que nós temos, estabelece que joguemos o Campeonato Paranaense com uma equipe alternativa, uma equipe de aspirantes. Isso faz parte do planejamento como uma premissa. A partir daí, estamos trabalhando para dar tranquilidade para este grupo que está aqui. Portanto, não cabe ficar falando em contratações. Não há nenhuma tirada de pé por contratos encerrando. E, claro, estamos já projetando alguns cenários em cima daquilo que o presidente coloca”.

Paulo André como executivo

“Em relação ao Paulo (André), ele está em um processo de transição. Provavelmente no ano que vem ele estará exercendo uma função executiva no clube. Como eu brinco com ele, já está fazendo dupla jornada, muito competente também nisso”.

Grupo de WhatsApp do Brasileirão 2018

O Brasileirão 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Campeonato Brasileiro. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

**

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]