Setor da Baixada em que torcedores de Atlético e Vasco precisaram ser separados| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

A Polícia Militar (PM) e os seguranças do estádio tiveram de agir no primeiro tempo da partida entre Atlético e Vasco, nesta quarta-feira (29), na Arena da Baixada.

CARREGANDO :)

Uniformizados, cerca de seis integrantes da torcida organizada atleticana Os Fanáticos se dirigiram ao setor Coronel Dulcídio superior, justamente onde os torcedores do Vasco assistiam à partida.

Segundo o Tenente Jesus, responsável pelo policiamento das arquibancadas, houve troca de xingamentos entre rubro-negros e vascaínos, motivo da intervenção policial. Na sequência, os grupos foram afastados um do outro e a segurança no local intensificada.

Publicidade

Polícia Militar (PM) interveio para separar torcedores de Atlético e Vasco na Arena da Baixada 

O episódio foi registrado também por torcedores do Furacão nas redes sociais. O advogado Leonardo Tomeleri, que endossa uma petição online contra a torcida única, foi um deles.

Vale lembrar que o Atlético aderiu a uma sugestão do Ministério Público e adota um sistema de “torcida única” nos jogos da Baixada: os torcedores adversários podem entrar, desde que não vistam a camisa do próprio clube. Ou seja, descaracterizados. Dentro do projeto do MP e do clube, também não há setor específico para a torcida visitante na praça esportiva.

Esta não é a primeira vez que o sistema gera problemas. Dia 19 de julho, uma pequena confusão entre torcedores causou a remoção de um grupo de cerca de 10 pessoas no setor Brasílio Itiberê superior, na partida contra o Internacional.

Publicidade

TABELA: Confira a classificação atualizada e os jogos do Brasileirão

MERCADO: Veja quem chegou e quem saiu do seu clube

O Ministério Público já deixou claro que o Atlético é livre para deixar a qualquer momento o sistema de “torcida única”. O clube não dá mostras de que isto acontecerá.

Recentemente, inclusive, o Atlético publicou em seu site oficial longo texto defendendo o que classificou de “torcida humana”. “Não importa a cor, sexo, idade, religião ou time que torce”, diz o texto da diretoria, que ainda autointitulou o clube de “revolucionário”, “vanguarda” e “rebelde”.

Grupo de WhatsApp do Brasileirão 2018

O Brasileirão 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Campeonato Brasileiro. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

Publicidade
Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]

*

Tabelas

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]

**