| Foto:

"A primeira fase já não conta mais nada". A frase é o lateral-direito do Atlético Paranaense Jancarlos, e representa o pensamento mútuo que todos os jogadores e a comissão técnica alimentam antes do início da segunda fase do Campeonato Paranaense. E o adversário nesta largada será o Cianorte, fora de casa, neste domingo (18), às 16h, no Estádio Albino Turbay.

CARREGANDO :)

Do passado, os atleticanos preferem não resgatar a goleada de 5 a 1 aplicada sobre o Leão do Vale neste mesmo local no Estadual de 2006, muito menos a vitória de 3 a 0 obtida na primeira fase do Paranaense deste ano. Para o técnico Oswaldo Alvarez, o Vadão, esses jogos aconteceram em situações muito diferentes de ambos os lados, e as duas equipes têm o mesmo interesse na partida deste domingo: largar bem em uma fase na qual apenas dois times do Grupo B passam para as semifinais.

Para este jogo, assim como já se tornou rotina, Vadão não tem problemas para escalar o Furacão e, desta forma, vai com sua força máxima para Cianorte. Apesar disso, ninguém no Rubro-Negro acha que a equipe terá vida fácil contra o Leão do Vale. "Os times do interior, quando jogam contra nós, vêm mais fortes, eles querem mostrar serviço e dão ao máximo dentro de campo. Eles querem mostrar que são fortes, mas nós não podemos deixar que isso aconteça e temos que fazer nossa parte", afirmou o meia Evandro.

Publicidade

O treinador atleticano também já fez um estudo minucioso do adversário deste domingo, com a ajuda de Ivo Secchi, que comandou o Ventania no confronto entre os dois times na primeira fase. "Todos os jogos temos o relatório de um observador e nesse caso temos mais um auxílio do Ivo Secchi que nos ajudou passando informações", comentou Vadão.

Cianorte

Quebrar a escrita de nunca ter vencido o Atlético é a meta do Cianorte neste domingo. Para este jogo, o técnico Cláudio Tencatti pode não contar com o meia-atacante Dill, que sente dores musculares e é dúvida. Por outro lado, a dupla de ataque Dudu e Didi está confirmada entre os titulares. Na defesa, o lateral-direito Daniel Marques retorna à equipe.

Cianorte x Atlético – 18/03/07, às 16h

Local: Estádio Albino Turbay, em Cianorte-PR.Árbitro: Héber Roberto Lopes.Auxiliares: Ildefonso Trombeta e Wilson Aparecido Brito.

Publicidade

Cianorte - Getúlio; Willian Pomarola, Montoya e Fábio; Daniel Marques, Aroldo, Marquinhos, Dill e Fernandinho; Didi e Dudu. Técnico: Cláudio Tencatti.

Atlético - Cléber; Jancarlos, Danilo, Marcão e Michel; Erandir, Alan Bahia, Evandro e Ferreira; Denis Marques e Alex Mineiro. Técnico: Vadão.

Veja também
  • Washington, ex-Furacão, marca e assume artilharia
  • Contra o Cianorte, "ganhar por meio a zero já vale", segundo Vadão
  • Definidos árbitros de Coritiba x Paraná e Cianorte x Atlético
  • Jádson, ex-Atlético, lamenta eliminação do Shakthar
  • Jogadores do Atlético viajam até São Paulo com cabeça em Frisco
  • Artilheiro Alex Mineiro comemora 32 anos nesta quinta-feira
  • Ferreira comemora convocação para seleção colombiana
  • Meia Fabinho, ex-Coritiba, pode chegar ao Atlético
  • Atlético vai até Cianorte para manter média de gols