Rafael Moura artilheiro do Atlético| Foto: Hedeson Alves/Gazeta do Povo

Veja a ficha técnica e o lance a lance de Atlético x Iraty

CARREGANDO :)

Confira a classificação do Paranaense 2009

Acompanhe os resultados da rodada do Estadual

Publicidade

Veja os próximos duelos do Campeonato Paranaense

Chico fez o gol da vitória do Atlético diante do Iraty. Zagueiro ganha a preferência de Geninho
Alberto entra no jogo, sente lesão e pede para sair. O Atlético fica com 10,pois Geninho já havia feito as três substituições
Jogadores do Iraty comemoram o gol de Matheus, um dos melhores em campo na Arena
Geninho não deixou claro quem será titular do gol do Atlético. Enquanto isso, Vinícius fez grande partida diante do Azulão. Sombra para Galatto

A bola parada nos pés de Netinho garantiu mais uma vitória do líder Atlético no Campeonato Paranaense 2009. O Furacão bateu o Iraty por 2 a 1, neste domingo (1º), na Arena da Baixada, com gols de Rafael Moura, aos 18 do primeiro tempo, e Chico, aproveitando cobrança de falta de Netinho, aos 32 da segunda etapa. O Iraty marcou com Matheus. A derrota do Cianorte por 1 a 0 para o Foz deixou o Rubro-Negro como o último invicto do Estadual.

O técnico Geninho pôde fazer os últimos ajustes na equipe que estreia na Copa do Brasil diante do Tocantins, em Palmas, na próxima quarta-feira. Pelo Paranaense, o Atlético encara o Londrina, no próximo sábado, na Arena. Para este jogo, Geninho não poderá contar com Rafael Moura. O He-Man se desentendeu com Diogo, do Iraty, e os dois foram expulsos pelo árbitro Héber Roberto Lopes, nos acréscimos. Já o Azulão manteve a terceira posição, apesar da derrota, e já pensa no duelo do próximo domingo com o Engenheiro Beltrão, no Emílio Gomes, em Irati.

O Jogo

Rafael Moura confirmou a fama de ‘dono da Arena’. O artilheiro do Atlético com sete gols mostrou, no primeiro tempo, que jogando em casa ele faz a diferença. Aos 18 minutos, Zé Antônio lançou o He-Man, que em posição duvidosa, tocou para o fundo de rede do goleiro do Iraty. Antes do gol, Alencar já havia sido exigido algumas vezes e se saiu bem.

Publicidade

Mesmo atrás no marcador, o Iraty foi adversário duro para o Atlético. Teve condições de sair com um resultado melhor para o intervalo, mas o goleiro atleticano Vinícius não permitiu, mostrando que a briga promete ser dura pela titularidade com Galatto. Elogiado durante a semana pelo técnico Geninho, que chegou a compará-lo com o pentacampeão Kléberson, Renan se destacou e parece estar ganhando a condição de titular no Furacão. A defesa atleticana teve participação importante na primeira etapa. Em lance individual, Chico arrancou com a bola do campo defensivo e chutou para o gol na saída de Alencar. A bola parou na trave do Azulão.

Iraty empata e esquenta o jogo

O gol de Rafael Moura poderia trazer tranquilidade ao Atlético no segundo tempo. Dentro de campo, não foi isso o que aconteceu. O Iraty foi para cima e aos 10 minutos Matheus empatou o jogo. Preocupado com o rendimento do Rubro-Negro, Geninho tratou de mudar a equipe. Netinho, no lugar de Márcio Azevedo, e Lima, no lugar de Júlio César. O técnico do Iraty também mudou. Além de Ricardinho, Jaime Almeida colocou em campo Leandro e Vágner. A partida seguiu aberta com chances para os dois lados.

Alberto entra, sente lesão e o Atlético fica com 10

Aos 23 minutos, Zé Antônio sentiu uma contusão e disse que não dava para continuar. Imediatamente, Geninho chamou Alberto para substituí-lo na lateral direita. No primeiro lance, ele sentiu e pediu atendimento médico. Sem condições de continuar, Alberto deixou o Atlético com 10, pois a terceira substituição havia sido feita.

Publicidade

Velha jogada, mesma qualidade

No Brasileiro 2008 foi assim. Se estava difícil, a bola parada de Netinho resolvia. Aos 32 minutos, o Furacão utilizou a tática para liquidar o Azulão, que ainda demonstrava condições de virar o placar. Cobrança de falta de Netinho e Chico apareceu para conferir de cabeça para garantir o triunfo do Atlético.

Clima quente e expulsão dos dois lados

Já nos acréscimos, Rafael Moura e Diogo se estranharam. Os brigões foram expulsos pelo árbitro Héber Roberto Lopes aos 48 do segundo tempo. O clima tenso seguiu na zona mista da Arena da Baixada. Rafael Moura continuava irritado com o vermelho recebido que tira o artilheiro do Paranaense do jogo diante do Londrina, no próximo sábado, na Arena.