Oriundo da base atleticana, Marcelo quer se tornar o "novo Wesley" de Antônio Lopes no Furacão| Foto: Pedro Serápio / Agência Gazeta do Povo

O polivalente Wesley ainda faz falta no Atlético Paranaense. Era uma opção que o técnico Antônio Lopes gostava de contar, podendo escalar o jogador (agora no Santos) nas duas laterais, no meio e no ataque, de acordo com a partida. A busca por um nome que possa preencher esta lacuna está aberta e o Delegado já elegeu o candidato da vez. Trata-se de Marcelo, atacante que completa 18 anos nesta sexta-feira e que será titular na ala direita contra o Serrano, neste sábado, na Arena.

CARREGANDO :)

"Esse é o presente que o professor me deu", disse Marcelo, em entrevista ao site oficial do clube. Com o Furacão escalado com três zagueiros, Lopes quer dois jogadores mais ofensivos pelas alas, o que fez Raul perder a condição de titular para a entrada de Marcelo, avante de origem, mas que quer pegar a oportunidade para não sair mais. Até mesmo marcar, diz o atleta, será um problema.

"Eu já venho trabalhando nesta posição desde o final da temporada passada. E como estou adaptado com isso acredito que não terei problema algum. O Raul fez as primeiras partidas e foi bem, inclusive marcando um gol. Agora terei a minha oportunidade. Tenho que aproveitar bem para continuar na equipe. É uma briga legal por posições e essa concorrência ajudará sempre o treinador e o Atlético", analisou Marcelo.

Publicidade

Além da mudança na ala, outra novidade do Furacão neste sábado será o retorno do volante colombiano Valencia, atuando ao lado de Alan Bahia na cabeça de área. "Temos que mudar a marcação. No primeiro tempo do jogo passado o time jogou bem. Mas no segundo tempo demos muito espaço ao adversário. O Antônio Lopes cobrou essa marcação e quer que o nosso time fique mais com a bola", comentou Valencia.

No ataque, Bruno Mineiro será titular pela primeira vez, ao lado de Wallyson. No banco de reservas, a novidade é a presença o meia Tartá, pela primeira vez como opção do Rubro-Negro.

Chegadas e saídas no elenco rubro-negro

O goleiro Santos, do time júnior, foi integrado ao elenco profissional do Atlético. Ele terá a responsabilidade de compor o grupo de arqueiros do clube, junto com Neto, João Carlos e Renan Rocha. "Para mim isso foi muito importante. Vinha esperando essa oportunidade e agora que apareceu quero aproveitá-la da melhor maneira possível e conquistar o meu espaço dentro do grupo. Tenho muito respeito aos meus companheiros de posição, mas vou trabalhar muito para ter uma chance", disse o jogador.

Por outro lado, o lateral-direito Bileu e o zagueiro Neylor tiveram as rescisões de contrato publicadas no BID da CBF e não fazem mais parte do grupo atleticano. Ambos vieram como promessas em 2007, mas não vingaram e nunca alcançaram o time principal.

Publicidade
Veja também
  • Colombianos terão condição de jogo a partir da próxima semana
  • Bolicenho nega que Pedrão esteja chegando
  • Para Bolicenho, dificuldades no começo eram previstas
  • Pedrão revela estar negociando com Furacão
  • Rafael Moura assina com o Goiás
  • Renovação de Wallyson com o Atlético pode sair após o Carnaval
  • Ausência de experientes no Furacão ainda deve demorar semanas, diz médico
  • Serrano pensa em bom jogo contra o Atlético