• Carregando...

A espectadora Natalia Sonia Gallardo, de 28 anos, morreu na cidade de Córdoba, neste sábado, vítima de um atropelamento enquanto assistia à primeira etapa do Rali Dacar, na Argentina. Natalia e outras quatro pessoas foram atingidas pelo carro do alemão Mikro Schultis, que perdeu o controle e não conseguiu fazer uma curva. Segundo o jornal argentino "Olé", um fotógrafo brasileiro estava no grupo que foi atingido pelo veículo, mas ele não é citado como gravemente contundido.

O espectador Gabriel García Gómez, de 24 anos, também sofreu ferimentos sérios e permanece internado. Ele e Natalia foram levados de helicóptero a um hospital. Os outros três, incluindo o brasileiro, também foram levados a hospitais perto da região de Alpa Corral, onde ocorreu o acidente.

Logo depois do atropelamento, Natalia sofreu duas paradas cardíacas, mas havia foi reanimada a caminho do hospital. Segundo o médico Norberto Brusa, do Hospital de Urgências de Córdoba, ela sofreu traumatismos muito graves no tórax, no crânio e uma fratura séria na pélvis. Natalia chegou com vida ao local, mas não resistiu.

A organização do Dakar informa que as vítimas do atropelamento estavam em um local fora das regiões escolhidas para abrigar espectadores. O jornal argentino "La Nación" relata que os cinco estavam na parte externa da curva, e que a polícia local havia solicitado que mudassem de lugar, mas a recomendação foi ignorada. O diário diz ainda que o fotógrafo brasileiro atravessou a estrada várias vezes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]