Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Surfe

Atual campeão, Adriano de Souza perde logo na sua estréia no WQS de Ubatuba

Mineirinho está inseguro pela contusão no tornozelo que o impediu de defender o título em Itajaí, mas diz que vai se concentrar para o WCT

Adriano de Souza foi eliminado logo em sua estréia, nesta quarta-feira, no WQS 6 estrelas de Ubatuba, na Praia de Itamambuca. Ele foi destronado pelo catarinense Marcos Pastro e pelo paulista, de apenas 14 anos, Gabriel Medina. Com a queda de Mineirinho, um novo rei será coroado e sentará no trono especialmente fabricado para o campeão.

Ainda inseguro pela contusão no tornozelo que o impediu de defender o título do WQS de Itajaí, Mineirinho disputou a etapa WQS para pegar ritmo de competição depois de ficar 10 dias parado, mas o objetivo não foi alcançado. Agora, ele se concentra para disputar a etapa brasileira do WCT, em Imbituba.

"Vim aqui mais para prestigiar o evento mesmo, mas sabendo que não estou em plenas condições físicas ainda. Tenho mais alguns dias para continuar o tratamento e espero chegar bem melhor para o WCT. Sei que tem muita gente confiando em mim, torcendo por mim, mas preciso me manter calmo e concentrado em passar cada bateria por vez. Prometo que vou tentar meu máximo lá", garantiu ele.

Corrida para chegar na elite mundial do surfe

Até o momento, o único brasileiro que está garantido no WCT em 2009 é o paulista Adriano de Souza, que está em quinto lugar no ranking mundial. Já entre os 15 que sobem pelo WQS, pela primeira vez na história, não tem nenhum brasileiro. No entanto, quatro estão bem próximos da zona de classificação: Jihad Khodr, Simão Romão, Hizunomê Bettero e Pedro Henrique. Também estão com boas chances Raoni Monteiro e Pablo Paulino.

Ubatuba é a última chance de reverter este quadro inédito antes das duas etapas que vão fechar o WQS no Havaí. Além da etapa no Brasil, tem uma nível 6 estrelas nesta semana em Portugal e ainda outra, com 4 estrelas, nos Estados Unidos.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.