O auditor do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), Otacílio Sacerdote Filho, concluiu, nesta sexta-feira, o relatório final das investigações do caso de corrupção na arbitragem paranaense. Agora Sacerdote irá encaminhar o documento para o presidente do TJD, Bortolo Escorsim, e para a Procuradoria de Investigação Criminal (PIC).

CARREGANDO :)

Segundo Sacerdote Filho, em entrevista à rádio CBN, vão ser indiciados em torno de 10 a 12 pessoas que foram citadas durante os depoimentos. "As conclusões foram positivas, no início das investigações não achei que iria chegar a tantos nomes", revelou o auditor.

No início da próxima semana, o presidente do TJD irá convocar uma entrevista coletiva para revelar todos os nomes dos denunciados, que serão punidos pelo tribunal. "Espero que a maioria dos indiciados seja denunciada e assim banidos do futebol", confessou o auditor Sacerdote Filho.

Publicidade

Além da punição na área desportiva, os denunciados devem ser julgados na justiça comum, pois há indícios de formação de quadrilha e extorsão entre vários outros crimes apontados no relatório final do auditor do TJD.

Veja também
  • Cidão revela quem seria o "Bruxo" do esquema de corrupção
  • Presidentes do Beltrão e do Império respondem acusações
  • Roman acusa seis de corrupção
  • Presidente do TJD recebe dinheiro dos clubes em conta pessoal
  • Antonio Carvalho nega que é o "Bruxo" do esquema de corrupção