De acordo com o diário espanhol "AS", a diretoria do Barcelona estaria cogitando vender Ronaldinho Gaúcho no final da temporada. Os dirigentes esperam conseguir, no mínimo, 100 milhões de euros (cerca de R$ 270 milhões) pelo brasileiro que, recentemente, despertou o interesse do futebol dos EUA segundo matéria exclusiva do GLOBOESPORTE.COM.

CARREGANDO :)

Os motivos para a possível venda de Gaúcho é o fato de que nos últimos jogos do Barcelona, contra Bétis e Gimnástic, escutaram-se as primeiras vaias das arquibancadas direcionadas ao craque dentuço, que tem contrato com o time catalão até 2010.

Nos últimos meses, o empresário e irmão do jogador, Roberto de Assis, vem negociando a ampliação até 2014, mas esbarra em problemas nos direitos de imagem do jogador. O Barça deseja ter 100% de controle no dinheiro que Ronaldinho pode produzir em peças publicitárias. Por sua vez, o agente deseja justamente o contrário. Por essas e por outras, o impasse.

Publicidade

No entanto, na última quinta-feira, Ronaldinho afirmou que não se vê fora do Barcelona. Agora é esperar e ver se o casamento entre o Gaúcho e o Barcelona chegará ao fim. Caso haja o "desquite", pretendentes para o brasileiro não falta. Além do times norte-americanos, Milan e, principalmente, o Chelsea, da Inglaterra, já estariam mirando o craque.

Veja também
  • Barcelona não vai rever contrato de Ronaldinho Gaúcho
  • Barcelona enfrenta Bétis sem lateral-direito
  • Barcelona e Real Madrid disputam Cristiano Ronaldo