Barrichello garante que está negociando com a Honda e STR| Foto: Toshifumi Kitamura / AFP

Em negociações para a temporada 2009, Rubens Barrichello disse que está conversando com duas equipes: a Honda e a STR. Segundo o brasileiro, no entanto, seu futuro só deverá mesmo ser decidido em dezembro, pouco antes do lançamento dos novos carros, que acontecem tradicionalmente em janeiro.

CARREGANDO :)
CARREGANDO :)

"Tem a Honda e a STR, que são as duas equipes com que estou conversando. Mas não terei uma resposta sobre meu futuro até dezembro. Não tenho nada a declarar porque não sei mesmo o que vai acontecer até lá", diz Barrichello, em entrevista ao Globoesporte.com.

O brasileiro reafirmou que não pensa em aposentadoria. Barrichello ainda quer ter uma chance de ter bons desempenhos na Fórmula 1 novamente.

Publicidade

"Acho que minha saída da Ferrari aconteceu por causa de uma situação boa que teria em outra equipe. Não tive, mas não vou desistir. Tem gente querendo me aposentar, mas não eu", afirma.

Outro fator importante para 2009 são as novas regras. A volta dos pneus slicks junto com a diminuição da carga aerodinâmica, além da adoção do Sistema de Recuperação de Energia Cinética (Kers, no inglês), prometem aumentar as ultrapassagens. E Barrichello está otimista quanto a isso.

"Acho que isso vai melhorar a Fórmula 1. A volta dos pneus slicks e a queda da carga aerodinâmica devem fazer com que as ultrapassagens sejam menos limitadas. As corridas devem ficar melhores para os torcedores."

Veja também
  • Após início promissor, Barrichello lamenta problemas do carro em 2008
  • Previsão é de chuva para o GP Brasil
  • Rubinho Barrichello procura patrocínio para continuar na Fórmula 1
  • Nelsinho Piquet ainda aposta em permanecer na Renault em 2009
  • Superliga começa com promessa de qualidade e equilíbrio
  • Nico Rosberg diz não entender temporada ruim de Nelsinho Piquet