• Carregando...
Adriano marcou três gols em coletivo do Corinthians | Ayrton Vignola/ AE
Adriano marcou três gols em coletivo do Corinthians| Foto: Ayrton Vignola/ AE

Em seu primeiro dia no Corin­­thians, ontem, Adriano não se atrasou. Chegou pontualmente no horário marcado e fez exercícios físicos na sala de musculação do centro de treinamento. O atacante mostrou-se visivelmente acima do peso, mas isso não preocupa a comissão técnica. "Olhan­­do para ele, diria que está no má­­ximo uns seis quilos acima de seu peso ideal. Mas em dez dias ele perde isso", avaliou o médico Joaquim Grava.

O especialista até descartou uma dieta para o Imperador. "Isso é balela. Ele tem que comer ou então vai faltar combustível para os treinamentos. Nessa preparação, não se pode fazer uma perda de peso rápida. Precisamos fazer um fortalecimento muscular para depois perder peso. O próprio atleta sabe do que necessita", disse.

O fisioterapeuta Bruno Maz­­ziotti também acompanhou as primeiras atividades de Adriano no clube. E não se mostrou preocupado com o excesso de peso do jogador. "Nos treinos, o Adriano vai gastar muito mais calorias do que consumir. A ideia é terminar o fortalecimento muscular para que ele vá para o campo de maneira bem seguro", explicou.

A principal preocupação da comissão técnica é em relação ao ombro direito do atleta. O Im­­perador se machucou ainda quando estava na Roma, da Itália. Passou por uma cirurgia em 25 de janeiro e, segundo Mazziotti, vem apresentando uma evolução ótima. "Ele está em fase final de recuperação e nunca apresentou histórico de lesão grave".

Ontem, Adriano não teve contato com seus companheiros. O grupo estava de folga e apenas Jorge Henrique, que se recupera de uma lesão muscular, estava no CT. Mas o jogador já conta com o respeito até dos concorrentes à vaga no ataque. "Eu estou sempre querendo aprender, mas se os dois estarão em campo juntos é o Tite quem vai decidir", afirmou Liédson.

Como não pode mais ser inscrito para o Paulista, Adriano só estará à disposição para o Brasileiro. O mais provável é que o atacante fa­­ça a sua estreia em 22 de maio con­tra o Grêmio, em Porto Alegre, na primeira rodada do Nacional.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]