Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Mercado

Benfica surge como destino provável do atleticano Nathan

Pai e empresário do jogador admitem proposta de Portugal, mas não confirmam o clube . Garoto está servindo a seleção Sub-20

Nathan treina com a seleção brasileira Sub-20, em Teresópolis, visando o Sul-Americano da modalidade. | Rafael Ribeiro/CBF
Nathan treina com a seleção brasileira Sub-20, em Teresópolis, visando o Sul-Americano da modalidade. (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

O Benfica pode ser o destino do meia Nathan, do Atlético. Após negociar o argentino Enzo Perez para o Valencia, e fracassar na contratação do também argentino Joaquín Correa, que foi para a Sampdoria, o gigante português procura um meio-campista para reforçar a equipe em 2015.

Pai e empresário da revelação rubro-negra, José Carlos de Souza confirma a proposta de um clube de Portugal, mas prefere não revelar qual. "Sei que há o interesse e o Atlético foi comunicado, mas não gostaria de falar sobre isso", despista.

Ao lado de outros dois atleticanos, o também meia Marcos Guilherme e o zagueiro Léo Pereira, Nathan está servindo a seleção brasileira sub-20. A equipe treina na Granja Comary, em Teresópolis, para o Sul-Americano da categoria, no Uruguai. A estreia será no dia 15 de janeiro contra o Chile.

No início da preparação, o técnico Alexandre Gallo testou Nathan e Marcos Guilherme entre os titulares. "É algo que anima a gente. Se eu já não dormia antes, imagina agora. Se tudo der certo, é algo que vai valorizar ainda mais ele", comenta Souza, pai de Nathan.

Nathan está envolvido em uma disputa jurídica com o Furacão. O clube entrou na Justiça para prorrogar o contrato com o atleta até março de 2017. O vínculo original é até 31 de março deste ano.

Na última decisão judicial, a desembargadora Theresa Cristina Gosdal, relatora do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª região, cassou a liminar favorável ao Atlético que estendia o prazo do contrato, mantendo a data original.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.