| Foto: Divulgação/

Melhor tenista brasileira da atualidade na 70ª colocação do ranking da WTA, Beatriz Haddad Maia venceu a sua partida de estreia no Aberto da Austrália na madrugada desta terça-feira (16) e quebrou um tabu de 53 anos do Brasil sem vitórias na chave feminina de simples no 1º Grand Slam do ano.

CARREGANDO :)

Depois de um começo irregular, Bia Haddad embalou na partida e fechou o jogo contra a tenista da casa Lizette Cabrera por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (7-3) e 6/4, após uma hora e 35 minutos de duelo. Assim, ela se tornou a primeira brasileira a vencer em Melbourne desde Maria Ester Bueno na campanha do vice-campeonato do torneio em 1965.

Depois de ver a adversária abrir 3 a 0 e na sequência 5 a 2 no primeiro set, Bia Haddad conseguiu emplacar quatro games seguidos para virar o placar e, no tie-break, vencer por 7 a 3.

Publicidade

Já no segundo set, Bia Haddad abriu 4 a 1 com duas quebras de saque, mas permitiu a reação e empate da adversária. Porém, uma nova quebra no nono game lhe devolveu a vantagem, não mais desperdiçada.

Na segunda rodada, Bia Haddad terá pela frente a tcheca Karolina Pliskova, sexta cabeça-de-chave do torneio que, na estreia, venceu a paraguaia Veronica Cepede por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4. Será o quarto jogo da brasileira contra tenistas top-10, sendo que ela perdeu em 2017 para Simona Halep Garbiñe Muguruza e Jelena Ostapenko.

Na chave masculina, o único representante brasileiro, Rogerio Dutra Silva, foi eliminado na estreia na segunda-feira pelo australiano Nick Kyrgios.