| Foto: Reuters

A escolha de Valência (Espanha) pela BMW Sauber, ao invés de Algarves (Portugal) como as outras equipes, se mostrou acertada, com a equipe alemã aproveitando mais os testes com o clima seco na Espanha. Entretanto, Nick Heidfeld e Robert Kubica não escaparam dos fortes ventos que apareceram nos últimos dois dias, que obrigaram a equipe a algumas mudanças nos planos. O resultado final com o novo F1.09 foi considerado satisfatório pela BMW Sauber, que volta às pistas agora em fevereiro, nos testes no Bahrein.

CARREGANDO :)

"Embora os fortes ventos tenham dificultado os testes nos últimos dois dias, fomos beneficiados pelo fato de a pista estar seca e a temperatura ter sido mais alta do a dos treinos de dezembro. O novo F1.09 correu sem grandes problemas, o que significa que pudemos fazer uma boa avaliação a cada dia", explicou o diretor da equipe, Walter Riedl, à imprensa inglesa.

Ao todo, o BMW Sauber F1.09 percorreu 1.887km, usando o motor V8 que será usado nesta temporada, com um limite de 18.000rpm. A equipe também testou o novo sistema de recuperação de energia cinética, o Kers.

Publicidade

"No todo, estamos muito felizes com os testes, principalmente com a grande confiabilidade do novo carro. Agora a gente tem melhores condições para saber onde estamos em termos competitivos, mas ainda precisamos dos próximos testes para termos uma primeira impressão".