• Carregando...
Lewandowski tenta o chute a gol diante do goleiro Rensing na goleada do Borussia Dortmund sobre o Colônia | Ina Fassbender/ Reuters
Lewandowski tenta o chute a gol diante do goleiro Rensing na goleada do Borussia Dortmund sobre o Colônia| Foto: Ina Fassbender/ Reuters

O Borussia Dortmund assumiu a vice-liderança do Campeonato Alemão em grande estilo. Neste sábado (22), em casa, os atuais campeões nacionais derrotaram o Colônia por 5 a 0, em partida válida pela décima rodada. Assim, a equipe conquistou o seu quarto triunfo consecutivo no torneio e chegou aos 19 pontos - o Bayer de Munique tem 22 e joga neste domingo com o Hannover, fora de casa.

Já o Colônia está em 11º lugar, com 13 pontos. Durante a partida, o time viu a torcida protestar contra o placar elástico. Nas arquibancadas, os torcedores deram as costas para o gramado para mostrar a insatisfação com o desempenho dos jogadores.

Em casa, o Borussia Dortmund se impôs desde o início da partida e abriu 3 a 0 logo no primeiro tempo. Os gols foram feitos por Kagawa, aos sete, Schmelzer, aos 25, e Lewandowski, aos 44 minutos. Apesar da larga vantagem, o Borussia Dortmund manteve o ritmo forte no começo do segundo tempo. Assim, fez o quarto gol com Lewandowski, aos cinco, e definiu o seu triunfo com o quinto gol feito por Kehl, aos 21.

Para assumir a vice-liderança do Campeonato Alemão, o Dortmund foi favorecido pelo tropeço do Borussia Mönchengladbach. Fora de casa, a equipe perdeu por 1 a 0 para o Hoffenheim e caiu para o quinto lugar, com 17 pontos, um a mais do que o seu algoz que está na sexta posição. O único gol da partida foi feito por Ibisevic.

O Stuttgart alcançou o terceiro lugar no Campeonato Alemão ao empatar, fora de casa, com o Nuremberg por 2 a 2. Os gols da equipe, que chegou aos 17 pontos, foram feitos por Kuzmanovic e Maza. Simons e Wollscheid marcaram para o Nuremberg.

Em casa, o Kaiserslautern derrotou o Freiburg por 1 a 0, com gol de Shechter. Já o Hertha não saiu do 0 a 0 com o Mainz, em Berlim.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]