• Carregando...

Um gol e um pênalti perdido. Na balança, foi uma boa estreia do atacante Reinaldo, que movimentou-se bem e abriu o marcador na vitória do Botafogo por 2 a 0 sobre o Mesquita, neste domingo, no estádio Los Larios. Com o resultado, o time toma a liderança do grupo B do Flamengo, com os mesmos 9 pontos mas melhor saldo de gols. O Mesquita permanece com 4 pontos.

O Botafogo não começou bem a partida, dando muito espaço para o Mesquita, que detinha a posse de bola e trocava bons passes. Leandro Netto e Ives obrigaram Renan a duas grandes defesas, nos primeiros 16 minutos. O primeiro lance de perigo do Botafogo saiu apenas aos 25, quando Reinaldo ajeitou de peito para a finalização forte de Victor Simões, que passou rente ao poste esquerdo de Alonso.

O Mesquita seguia melhor na partida, e Nill quase abriu o marcador aos 28, num chute fortíssimo de longa distância que explodiu no travessão e quicou fora do gol. Porém, num chutão despretensioso de Juninho, do campo defensivo, saiu o gol botafoguense: Victor Simões tocou de leve e a bola encobriu o goleiro Alonso, que hesitou e ficou mal colocado no lance. Reinaldo, o estreante da tarde, aproveitou o vacilo e apenas empurrou para as redes, aos 39 minutos.

A vitória parcial não iludiu o técnico Ney Franco, que voltou para a segunda etapa com duas modificações feitas logo no intervalo. Thiaguinho entrou no lugar de Eduardo e Fahel na vaga de Lucas Silva. As alterações foram acertadas e o time melhorou. Aos oito minutos, Reinaldo fez boa jogada individual e obrigou Alonso a realizar boa defesa. O goleiro do Mesquita nada pode fazer, porém, aos 12 minutos. Leo Silva tabelou com Alessandro e cruzou para Victor Simões ampliar: 2 a 0.

Com a expulsão de André, aos 15, a vida do Botafogo ficou ainda mais facilitada. Sete minutos depois, em rápido contragolpe, Reinaldo tabelou com Victor Simões e foi derrubado por João Filipe dentro da área. O juiz anotou o pênalti. O próprio Reinaldo exagerou na força e chutou no travessão.

Com o adversário entregue, o Botafogo trocava passes apenas esperando a hora de ampliar o marcador. Depois de desperdiçar algumas chances, o time de Ney Franco apenas cadenciou o jogo e esperou o apito final. "No segundo tempo fomos mais organizados. Acertamos a marcação e melhoramos muito a saída de bola", avaliou Leandro Guerreiro, que comemorou 100 jogos com a camisa do Botafogo.

Na quarta rodada, o Botafogo recebe o Volta Redonda, no Engenhão na quinta-feira, enquanto o Mesquita vai enfrentar o Flamengo no Maracanã, quarta-feira. Nos outros jogos deste domingo, também pelo Grupo B, o Macaé que bateu o Bangu por 1 a 0, com gol de Glauber, e assumiu a terceira posição, com seis pontos, atrás apenas de Flamengo e Botafogo. Em quarto, com quatro pontos, está o Boavista, que venceu o Friburguense por 3 a 1, fora de casa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]