• Carregando...

O Brasil 1 se recupera na Regata Volta ao Mundo e assume a terceira colocação. A velocidade do barco brasileiro impressionou até os rivais.

"O Brasil 1 é um foguete. Entre os barcos Farr, é o mais rápido no contravento e ainda é veloz no popa e no través", disse o holandês Bouwe Bekking, comandante do barco espanhol.

Durante o final de semana, o Brasil 1 ultrapassou o Suécia e os americanos, estando atrás apenas de Espanha e Holanda 1, que segue na liderança.

Segundo o boletim das 13 horas desta segunda-feira, o barco brasileiro era o segundo mais rápido da flotilha, atrás apenas do líder. O Brasil 1 navegou 454 milhas náuticas (840 km) em 24 horas, contra 470 milhas (870 km) dos holandeses.

Com isso, Torben Grael e sua tripulação abriram 11 milhas (20 km) para os americanos, em quarto lugar. A distância para o vice-líder Espanha era de 35 milhas (64,8 km).

O Brasil 1 é um dos quatro barcos assinados pelo projetista neozelandês Bruce Farr nesta edição da Regata. Os outros são Espanha, Suécia e o veleiro americano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]