• Carregando...
Quem é melhor em Brasil x Argentina
Comparamos, posição por posição, os jogadores de Brasil e Argentina.| Foto:

Brasil e Argentina se enfrentam nesta terça-feira (2), às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela semifinal da Copa América. O grande clássico sul-americano é, com certeza, a partida mais esperada desta competição.

O Brasil entra em campo com um ligeiro favoritismo por jogar em casa, ter um time mais organizado e também pelo retrospecto recente diante dos argentinos. Os hermanos, porém, tem o melhor jogador do mundo. Messi ainda não teve uma grande atuação no torneio, mas ninguém duvida que ele é capaz de "despertar" no duelo em Belo Horizonte.

—> Confira a tabela completa da Copa América 2019

Comparamos, posição por posição, os jogadores de Brasil e Argentina. Veja abaixo quem se deu melhor.

Alisson x Armani – Vitória de Alisson

Alisson
Alisson| Juan MABROMATA / AFP

O goleiro brasileiro vem de uma temporada excelente pelo Liverpool, coroada com o título da Champions League. Alisson fez uma defesa na disputa de pênaltis contra o Paraguai que garantiu o Brasil na semifinal. Armani tem feito uma Copa América regular, mas Alisson é bem mais decisivo.

Daniel Alves x Foyth – Vitória de Daniel Alves

Daniel Alves
Daniel Alves | Nelson ALMEIDA / AFP

O lateral-direito brasileiro de 36 anos é mais experiente e está bem mais acostumado com decisões. Capitão do Brasil, Daniel Alves apoia mais e será uma arma no setor ofensivo. Com apenas 21 anos, Foyth é zagueiro de origem e ganhou a titularidade no último jogo, diante da Venezuela. Ele deve ser mantido, principalmente para segurar as investidas em velocidade de Everton Cebolinha.

--> Veja os palpites para os jogos das semifinais da Copa América

Marquinhos x Pezzella – Vitória de Marquinhos

O brasileiro é muito regular. Ao lado de Thiago Silva, forma a melhor defesa da Copa América até aqui, sem nenhum gol sofrido. Do outro lado, Pezzella não se acertou com Otamendi e os hermanos tem “batido cabeça” na defesa.

Thiago Silva x Otamendi – Vitória de Thiago Silva

O zagueiro da seleção brasileira faz uma Copa América impecável. Ao lado de Marquinhos, também seu companheiro de PSG, dá muita solidez ao sistema defensivo. Otamendi, apesar de toda a experiência, vem passando muita insegurança aos argentinos. Nesta Copa América, tem se posicionado mal, errado muitos passes e, de quebra, já fez uma pênalti desnecessário contra o Paraguai.

Filipe Luís x Tagliafico – Vitória de Tagliafico

Tagliafico
Tagliafico | Pedro UGARTE / AFP

O jovem Tagliafico teve uma temporada de destaque pelo Ajax-HOL, semifinalista da Champions League, e já despertou interesse de clubes maiores pela Europa. Na Argentina, chega bastante na frente e é muito técnico. Filipe Luís faz uma Copa América correta, mas não desequilibrou. Nas quartas de final, acabou substituído no intervalo por contusão.

Casemiro x Paredes – Vitória de Casemiro

Casemiro é o cão de guarda do esquema de Tite. Quando saiu do time, a seleção teve problemas para encontrar um primeiro volante que fizesse sua função tão bem à frente da zaga. Paredes vem fazendo uma ótima Copa América, mas perde na comparação com o brasileiro.

Arthur x De Paul – Vitória de Arthur

Arthur é fundamental no esquema de Tite. O camisa 8 faz a transição defesa-ataque e é o principal responsável por dar ritmo à seleção. De Paul é meia. Com 25 anos, faz as primeiras atuações com a camisa da Argentina. Não tem a importância que Arthur tem para o Brasil.

Coutinho x Acuña – Vitória de Coutinho

Philippe Coutinho
Philippe Coutinho | Raul ARBOLEDA / AFP

Principal nome da seleção diante da ausência de Neymar, o camisa 11 fez dois gols na estreia na Copa América e foi discreto nas partidas seguintes. O meia vence Acuña por seu poder de decisão maior. O argentino ganhou a titularidade apenas contra a Venezuela.

Gabriel Jesus x Messi - Vitória de Messi

Messi
Messi| Pedro UGARTE / AFP

Aqui não há discussão. O camisa 10 é a principal estrela da Copa América. Ainda não teve uma grande atuação, mas ninguém duvida da sua capacidade. Em um lance de genialidade pode decidir a semifinal. Gabriel Jesus, por sua vez, segue sem balançar as redes na competição.

Everton x Lautaro Martínez – Vitória de Lautaro Martínez

Disputa muito equilibrada. Everton mostrou agressividade, ganhou a titularidade e a confiança de Tite. Diante de Venezuela e Paraguai, porém, não conseguiu superar as fortes marcações adversárias. Lautaro Martínez também começou a competição no banco e ganhou a vaga na equipe. Abriu o placar contra o Catar, pela fase de grupos, e também contra a Venezuela, nas quartas de final. Tem sido o jogador mais decisivo do ataque argentino

Roberto Firmino x Agüero – Vitória de Agüero

Agüero
Agüero| Douglas Magno / AFP

Agüero ainda não é unanimidade para os argentinos. Voltou a ser convocado com a chegada de Lionel Scaloni e é titular do comando de ataque. Fez apenas um gol na competição, mas sua qualidade ao fazer o pivô, no jogo aéreo e na finalização são características importantes para o ataque dos hermanos. Já Firmino, apesar da ótima temporada pelo Liverpool, ainda não deslanchou na seleção.

Placar final: Brasil 7x4 Argentina

Concorda com os escolhidos? Comente à vontade.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]