• Carregando...
Beatriz Haddad colocou o Brasil em vantagem no confronto com a Bolívia | Daniel Castellano / Gazeta do Povo
Beatriz Haddad colocou o Brasil em vantagem no confronto com a Bolívia| Foto: Daniel Castellano / Gazeta do Povo

O Brasil não teve dificuldades e venceu a Bolívia em seu terceiro confronto no Zonal Americano da Fed Cup, disputado nesta quinta-feira (2), no Graciosa Country Club, em Curitiba. As duas vitórias brasileiras nos jogos de simples já garantiram a vitória no duelo. A partida de duplas também foi vencida pelo Brasil.

O time brasileiro largou na frente na disputa com a "caçula" Beatriz Haddad Maia, de apenas 15 anos. Ela venceu a boliviana Nabila Farah e abriu vantagem para o Brasil. Após perder para a venezuelana Gabriela Paz na última quarta, Beatriz entrou em quadra mais tranquila e, diante de uma adversária mais fraca, chegou à vitória com facilidade. A boliviana Farah venceu apenas dois games em toda a partida. No fim, 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/1.

"É muito bom estar participando, pois ganho aprendizado, ainda mais na Fed Cup e jogando em casa. Mas isso é jogo de equipe e vou torcer para as outras meninas vencerem também", declarou Beatriz após a partida.

Depois de Beatriz, foi a vez de Roxane Vaisemberg vencer seu duelo. A tenista brasileira bateu a boliviana Noelia Zeballos também por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/1. "Não me senti ainda como gostaria dentro da quadra, acho que posso jogar bem melhor, mas foi um jogo tranquilo", disse Roxane.

Nas duplas, Ana Clara Duarte e Vivian Segnini suaram para vencer Noelia Zeballos e Nabila Farah no primeiro set. Depois, no entanto, superaram as bolivianas sem problemas e fecharam a partida em 2 sets a 0: 7/6 e 6/1.

Até aqui na Fed Cup, o Brasil perdeu para o Paraguai e venceu a Venezuela. A equipe brasileira segue com chances de classificação à final do torneio, mas, na sexta-feira (3), vai precisar bater a Colômbia, que venceu os três confrontos que disputou até aqui.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]