O Brasil enfrenta, nesta segunda-feira, às 15h15 (de Brasília) o seu adversário teoricamente mais fácil nas oitavas-de-final do Mundial Feminino de Basquete: o Canadá. Buscando garantir uma vaga nas quartas-de-final, o Brasil precisa vencer para fugir do quarto lugar do grupo E, que o colocaria frente-a-frente com os EUA na próxima fase.

CARREGANDO :)

O jogo, que é válido pela terceira rodada das oitavas-de-final do Mundial, será no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, e tem transmissão ao vivo da TV Globo.

No Brasil, as jogadoras declararam, após a derrota para a Austrália, por 82 a 73, no último domingo, que ninguém pensa em subestimar o Canadá. Segundo elas, as vitórias nos amistosos entre as duas seleções não representam nada.

Publicidade

- Uma coisa é jogar um amistoso, e outra é disputar uma partida de Campeonato Mundial. Sabemos que o time delas é forte, com boas jogadoras, e que pode nos vencer se não nos concentrarmos na partida - disse a pivô Êga.

Para a pivô Érika, o Brasil não pode pensar em jogar de forma descontraída.

- Já jogamos contra elas várias vezes. Se nós as conhecemos, elas tambpem nos conhecem. Por isso, não podemos facilitar. Temos que ir para a quadra com total concentração e buscando a vitória até o fim.

Já o Canadá, que foi eliminado das quartas-de-final após a derrota para a Espanha por 85 a 57 também no domingo, pretende jogar com muito empenho contra o Brasil. Pelo menos é o que garante a pivô Tammy Sutton-Brown.

- Queremos deixar uma boa impressão na competição. Para isso, nada melhor que enfrentar as donas da casa e vencê-las diante da sua torcida. Queremos muito esta vitória e trabalharemos para isso.

Publicidade

BRASIL X CANADÁGinásio: Ibirapuera, em São Paulo (SP)Data: 18/09/2006Horário: 15h15 (de Brasília)

BRASIL4 - Adrianinha, 5 - Helen, 6 - Karen, 7 - Micaela, 8 - Iziane, 9 - Janeth, 10 - Sílvia, 11 - Êga, 12 - Érika, 13 - Alessandra, 14 - Cíntia e 15 - Kelly.Técnico: Antônio Carlos Barbosa

CANADÁ4 - Sheila Townsend, 5 - Teresa Kleindienst, 6 - Adrian Kelsey, 7 - Isabelle Grenier, 8 - Kimberley Smith, 9 - Sarah Crooks, 10 - Carrie Watson, 11 - Amanda Brown, 12 - Claudia Brassard-Riebesehl, 13 - Nicole Johnson, 14 - Chelsea Aubry e 15 - Tammy Sutton-Brown.Técnica: Allison McNeill

Veja também
  • Brasil joga bem, mas perde para a Austrália no Mundial
  • Brasil joga bem e vence a Lituânia pelo Mundial
  • Estados Unidos vencem o duelo de invictos
  • Argentina surpreende e bate a Espanha
  • Brasil vence Coréia e lidera o Grupo A no Mundial
  • Brasil é derrotado pela Espanha no Mundial
  • Brasil sofre para vencer a Argentina no Mundial de Basquete
  • Espanha arrasa a Coréia do Sul na estréia no Mundial