• Carregando...

A seleção brasileira deu uma aula neste domingo e conquistou o bicampeonato da Copa do Mundo de futebol de areia. Com um show diante de sua torcida, a equipe bateu o México por 8 a 2. André, Bruno, Benjamin, Buru, Betinho e Júnior Negão deixaram sua marca na final. Villalobos e Plata descontaram para os adversários.

O título marcou a despedida da competição das areias de Copacabana. Depois de anos no Rio de Janeiro, a Copa do Mundo passará a ser disputada através do rodízio de cidades em 2008. No próximo ano, a disputa deverá ser em Marseille, na França. Em 2009, o palco será Dubai, nos Emirados Árabes. Clique aqui e confira a galeria de fotos da decisão da Copa do Mundo

Bruno marca o centésimo gol pela seleção

O México deu trabalho de sobra à seleção na primeira fase da Copa do Mundo e, por isso, o Brasil entrou no jogo cauteloso. Sem dar chances aos adversários, a equipe abriu caminho para o primeiro gol, que veio aos oito minutos, pelos pés de André. Depois de duas oportunidades perdidas, o segundo gol saiu aos dez, com direito a festa de Bruno. O atacante bateu rasteiro no canto esquerdo do goleiro adversário e marcou seu centésimo gol com a camisa da seleção.

O Brasil voltou após o intervalo disposto a acabar com as chances dos mexicanos, e aumentou sua vantagem com menos de um minuto de jogo. O craque Benjamin, que não teve uma atuação destacada ao longo da competição, se redimiu ao sofrer um pênalti e executar uma cobrança perfeita, para a alegria da torcida em Copacabana. Segundos mais tarde, Villalobos descontou, de falta, para o México, mas nem isso esfriou a empolgação brasileira.Saiba tudo sobre a competição. Entre no especial da Copa do Mundo

Júnior Negão fecha goleada com chave de ouro

Tranqüilo em quadra, o Brasil aproveitou para marcar mais três vezes antes do intervalo. Aos dois minutos, Bruno voltou a deixar sua marca após uma cobrança de falta. Artilheiro da Copa, Buru também não poderia ficar fora da comemoração e fez o seu décimo gol na competição com um belo chute de pé direito em um tiro livre. Por fim, Betinho fez um golaço com um chute no canto esquerdo do goleiro Estrada, que já mostrava sinais da tristeza pela derrota iminente.

Os torcedores já gritavam "é campeão" quando André aumentou a goleada ao cobrar uma falta com categoria. Para encerrar, nada melhor do que uma bomba de Júnior Negão. Comandante da equipe durante toda a competição, o veterano atleta de 42 anos dominou a bola na área e premiou os fãs com um chute à queima-roupa contra o defensor mexicano. Plata ainda diminuiu para os adversários, mas não impediu a comemoração verde e amarela.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]