• Carregando...

O Brasil se deu bem na "decisão antecipada" da Copa do Mundo de Futebol de Areia, ao derrotar Portugal por 10 a 7, pelas quartas-de-final, com a Arena de Copacabana lotada e muita gente formando fila do lado de fora. Na semifinal, no sábado (às 11h), a seleção enfrentará a França, que despachou Senegal por 6 a 3.

A partida desta quinta-feira, que teve recorde de gols na edição atual, foi um tira-teima entre as duas seleções. Em 2005, o Brasil conheceu sua última derrota no futebol de areia, ao ser eliminado na semifinal da Copa. No ano seguinte, foram os lusos que levaram a pior, na mesma fase.

O Brasil passou quase todo o primeiro tempo correndo atrás do empate. Falhando na defesa, levou gols de Madjer (logo a um minuto), Alan e Hernani. Mas foi conseguindo a igualdade, com Sidney (duas vezes) e André. A seis segundos do fim, num lance de raça, Buru deixou a seleção pela primeira vez na frente no placar: 4 a 3.

Dois gols em sete segundos

O segundo tempo começou com dois gols em sete segundos. Daniel marcou na saída de bola, e Madjer, num de seus chutes indefensáveis, fez o mesmo em seguida. O Brasil abriu dois gols de vantagem depois que Bruno acertou uma forte cabeçada em cobrança de escanteio.

A partida continuou bastante disputada no terceiro tempo, com direito a dois golaços. Sem opção de jogada e sem muito ângulo, André deu um toque por cobertura do goleiro Bruno. Madjer devolveu em grande estilo, acertando uma bicicleta, pouco tempo depois de fazer outro gol, num chutão.

Daniel voltou a deixar o Brasil com dois gols de vantagem no placar (8 a 6), o que levou a torcida até a ensaiar um "olé". Mas não durou muito tempo. Enquanto a seleção tentava administrar a partida, Madjer acertou outro chute forte, marcando o seu quinto gol no jogo. Buru ainda marcou duas vezes, firmando-se como artilheiro do Brasil no torneio (sete gols) e garantindo a invencibilidade, agora de 56 jogos, da equipe.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]