• Carregando...
Falcão tenta uma bicicleta durante a partida em que o Brasil venceu os russos | Reuters
Falcão tenta uma bicicleta durante a partida em que o Brasil venceu os russos| Foto: Reuters

A seleção brasileira continua imbatível na Copa do Mundo de futsal. Neste sábado, a equipe não tomou conhecimento da Rússia e derrotou os adversários por 7 a 0, no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília. O resultado garantiu a classificação do Brasil para a segunda fase da competição. A equipe lidera o Grupo A da competição com nove pontos em três jogos.

Esta foi a terceira goleada da seleção no mundial. No primeiro jogo, a equipe venceu o Japão por 12 a 1. Na seqüência, aplicou a segunda maior goleada da história da competição, 21 a 0, sobre as Ilhas Salomão. E, com os sete gols marcados sobre a Rússia, chegou a 40 gols na competição, uma média de cerca de 13 por jogo.

Os brasileiros dominaram a posse de bola durante toda a partida. Os gols da equipe foram marcados por Lenísio (2), o grande destaque do jogo, Schumacher, Ciço, Falcão e Vinícius. O russo Dmitry Prudnikov marcou contra.

O Brasil volta à quadra na quarta-feira, quando enfrenta a seleção de Cuba. Já os russos medem forças com as Ilhas Salomão na segunda-feira.

No grupo B, outra vitória de brasileirosGrana e Adriano Foglia festejam gol da Itália. Foto Reuters

Com três gols de falta, a seleção da Itália de futsal - composta 100% por jogadores nascidos no Brasil - derrotou a de Portugal por 3 a 1 no Maracanãzinho, em jogo válido pelo grupo B da Copa do Mundo, disputada também em Brasília. O resultado deu aos italianos a classificação antecipada para a próxima fase da competição.

Grana abriu o placar para a Itália no primeiro tempo, cobrando tiro livre sem barreira (punição a Portugal por ter estourado o limite coletivo de faltas). No segundo tempo, de novo Grana ampliou: após cobrança de falta, a bola desviou no português Gonçalo e enganou o goleiro. O terceiro saiu de uma bomba de canhota de Assis, também batendo falta. No fim da partida, a seleção de Portugal diminuiu a diferença, com gol de Ricardinho.

O outro jogo do grupo neste sábado terminou com vitória da Tailândia sobre os EUA por 5 a 3. A Tailândia jogou melhor e logo abriu 2 a 0 com Eakapong Suratsawang e Inui. Os americanos descontaram com Apple, mas Issarasuwipakorn ampliou. Cabral, brasileiro que joga na seleção americano, diminuiu para 3 a 2. No entanto, Janta e Khumthinkaew fizeram 5 a 2 para os tailandeses. Os americanos só descontaram a dois segundos do fim com Morris.

Classificada, a Itália lidera a chave B, chamada de grupo da morte, com nove pontos em três jogos. Paraguai, Portugal e Tailândia têm três cada. E os EUA, zero.

A próxima rodada é na segunda-feira, com dois jogos de novo no Maracanãzinho: Portugal x EUA, às 10h30; e Tailândia x Paraguai, às 12h30.

Neste domingo, a Copa do Mundo de futsal terá mais quatro jogos. Pelo grupo C, em Brasília, no Ginásio Nilson Nélson, China x Egito, às 10h30; e Argentina x Ucrânia, às 12h30. Pelo grupo D, disputado no Rio, Espanha x República Tcheca, às 10h30; e Irã x Líbia, às 12h30.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]