• Carregando...

Em uma partida controlada desde os primeiros minutos, o Brasil começou com vitória a sua participação nas oitavas-de-final do Mundial Feminino de Basquete. A equipe do técnico Antônio Carlos Barbosa bateu, neste sábado, a Lituânia, por 84 a 67 (33 a 27 no primeiro tempo).

A próxima partida do Brasil acontece neste domingo, às 09h30m (de Brasília) contra a Austrália. Já a Lituânia enfrenta a Argentina às 14h. As duas partidas acontecem no Ginásio do Ibirapuera.

Iziane, com 18 pontos, é, novamente, a cestinha do Brasil

O primeiro quarto começou com a Lituânia errando muitos dos seus arremessos, e o Brasil, aproveitando-se disso, abriu uma boa vantagem no placar (11 a 3). Iziane era o destaque, com ótimo aproveitamento ofensivo. Porém, com dois erros de Êga, as lituanas encostaram no placar, obrigando o técnico Barbosa a pôr a pivô Cíntia Tuiú em quadra. A substituição melhorou o posicionamento defensivo do Brasil, que passou a ter mais a posse de bola, terminando a primeira etapa à frente no placar: 16 a 15.

No segundo quarto, com Cíntia em quadra, o Brasil manteve a força defensiva. Mas, sem ritmo de jogo, a pivô cometeu quatro faltas em pouco menos de cinco minutos e teve de voltar ao banco. Com isso, Êga retornou ao time e o técnico brasileiro lançou Érika no lugar de Alessandra, que dava sinais de cansaço. Com Adrianinha atuando bem no lugar de Helen, o Brasil ganhou em ofensividade, e contou com oito erros em lances livres das lituanas para fechar o período em 33 a 27, vencendo a etapa por 17 a 12.

No terceiro quarto, Brasil e Lituânia retornaram à quadra com as equipes que começaram a partida. As lituanas mantiveram o alto índice de erros em arremessos de quadra e lances livres, enquanto o Brasil teve em Iziane um ponto forte ofensivo. Assim, pegando rebotes defensivos e saindo em velocidade para o ataque, o Brasil abriu sua maior vantagem na partida até então (19 pontos), fazendo 47 a 28 faltando cinco minutos para o fim do período. Com tranqüilidade, o Brasil manteve uma folgada vantagem até o fim, fechando o quarto com 25 a 14, liderando a partida por 58 a 41.

No último quarto o Brasil apenas manteve o seu nível de atuação, aumentando a diferença a cada novo contra-ataque. Com ótimas atuações de Micaela, principalmente na parte defensiva, e de Alessandra, que liderou o time em rebotes (nove no total), o Brasil empatou o quarto por 26 a 26, fechando a partida por 84 a 67.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]