• Carregando...

A seleção brasileira feminina de basquete não passou, na manhã deste domingo, pelo seu teste mais difícil desde o início do Mundial do Brasil. Com uma atuação inferior à da véspera, as anfitriãs perderam para a Austrália por 82 a 73 (47 a 39 no primeiro tempo) pela segunda rodada das oitavas-de-final.

Esta foi a segunda derrota brasileira no torneio. Para garantir a classificação para as quartas-de-final sem contar com outros resultados, o Brasil precisa vencer a terceira partida desta fase, contra o Canadá. O confronto será nesta segunda-feira, às 15h30m (de Brasília), com transmissão da TV Globo e do SporTV 2. Logo em seguida, a Austrália pega a Argentina, às 17h30m, jogo que será transmitido pelo SporTV 2. As duas partidas acontecem no Ginásio do Ibirapuera.

Janeth desencanta, mas é eliminada com cinco faltas

O Brasil começou o primeiro quarto de forma arrasadora, dominando a Austrália e aproveitando quase 82% dos seus arremessos de quadra. Com excelente atuação de Janeth e Alessandra, e contando com a boa postura defensiva das pivôs, as brasileiras venceram o quarto por 21 a 17, animando a torcida que compareceu em bom número ao Ibirapuera.

No segundo quarto, no entanto, a Austrália passou a marcar por zona e deitava e rolava nos rebotes ofensivos no garrafão brasileiro. Com uma maior posse de bola, as australianas viraram a partida em quatro minutos, passando a comandar o placar (32 a 26). A defesa brasileira não teve o mesmo desempenho do início e permitiu que as adversárias marcassem 30 pontos no período, com arremessos de três pontos e bolas recuperadas no ataque.

Nem a grande atuação de Janeth foi suficiente para o Brasil ir para o intervalo na frente. A ala voltou a ter um bom aproveitamento no arremessos (55%) e ainda pegava rebotes importantes.

No terceiro quarto, sem contar com os pontos de Iziane, mal na partida, o Brasil não conseguia diminuir a diferença para a Austrália. As boas atuações de Penny Taylor e Lauren Jackson e o ótimo aproveitamento das bolas de três pontos mantinham as australianas à frente no placar.

No quarto decisivo, o Brasil voltou com Janeth e Alessandra inspiradas. Atuando com determinação na defesa, forçando os erros das australianas e convertendo bolas importantes no ataque, as duas veteranas comandaram a reação brasileira, diminuindo a vantagem australiana de 11 para apenas três pontos (68 a 65) faltando seis minutos e meio para terminar o jogo.

Porém, faltando dois minutos e meio para o fim da partida, Janeth cometeu sua quinta falta e foi eliminada. Logo depois, Iziane também fez 5 faltas e foi substituída. A saída de duas das cestinhas do Brasil na partida esfriou a reação brasileira, que não conseguiu mais encostar no placar. No fim, vitória australiana e muita reclamação das brasileiras contra a arbitragem.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]